segunda-feira, 8 de março de 2010

Cemitério Maldito Ganhará Nova Versão

De acordo com o site The Hollywood Reporter o diretor Matthew Greenberg planeja gravar um remake de um dos filmes mais assustadores dos anos 80: Cemitério Maldito, adaptado do conto O Cemitério, de Stephen King.
Este será a segunda adaptação de King feita por Greenberg, que há dois anos lançou 1408. Rumores estão ligando George Clooney ao projeto de alguma forma, talvez como produtor. O roteiro ficará por conta de Mike Werb e Michael Colleary.
Cemitério Maldito conta a história de uma família que vai morar ao lado de um antigo cemitério indígena. Quando o gato deles é atropelado na estrada, seu enterro acontece neste cemitério. Alguns dias depois ele retorna com um instinto assassino, causando outras casualidades na família.
Para todos que acham o clichê do velho cemitério indígena algo extremamente manjado, saibam que este foi um, se não o, filme que criou este mote.
O filme fez tanto sucesso na renovou as esperanças de uma geração inteira de que seria possível fazer uma adaptação cinematográfica decente de um livro de Stephen King. Esperança que foi enterrada com "O apanhador de Sonhos" (Dreamcatcher).
Outro grande mérito do filme foi ter ressuscitado a carreira dos Ramones, que andava meio em baixa na época. "Pet Sematary", música tema do filme, virou hit de FM e criou a moda de ser fã dos Ramones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário