Em 2010 o circuito de eventos para o público otaku está se revelando um dos melhores já vistos em Manaus.
Uma prova disso foi o AJP 2010. O evento no seu segundo dia conseguiu superar o público do sábado.
Em resposta as queixas antigas dos participantes a organização atendeu a pedidos como, por exemplo, trazer o dublador Marcelo Campos e dos Cosplayers: Aino , Petra e Lilithy.
Houveram também áreas freeplay e campeonatos de diversos consoles e jogos on line, além, é claro da nossa área de card-games, que realizou torneio de World of Warcraft.
No primeiro dia, a banda JTK fez o show, com a vocalista Ananda (a Areka) já vestida para participar do concurso de cosplay, que também foi um dos destaques do sábado, junto com a palestra sobre "a vida de um dublador" por Marcelo C., que contou com piadas e interação de pessoas da plateia.
No domingo também houve concurso, valendo uma passagem para o Japão.
O nível dos cosplayers manauaras só cresce, o que torna os concursos mais interessantes e divertidos, além de atrair mais atenção para esse hobby.
A banda X-Laws se apresentou no final da noite e surpreendeu quem já conhecia seu trabalho e conseguiu novos fãs com um show pra ficar na memória.
Em resposta ao cuidado da organização o público compareceu em peso. Segundo Leonardo Tamietti, organizador do evento, foram 3.300 pessoas que passaram pelo evento nos dois dias.
Realmente, o AJP 2010 supreendeu pela qualidade das atrações, pelo cuidado em agradar o público e pela organização que deixou muito pouco a desejar. Esperamos que continue assim.
E até o próximo AJP!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário