segunda-feira, 29 de março de 2010

Mesopotâmia


"Há milhares de anos atrás, os primeiros clãs começaram a estabelecer-se na Mesopotâmia. Agora você pode liderar um desses clãs."

Esta semana recebemos mais uma aquisição a nossa seção de jogos de aluguel.
Mesopotâmia é mais um jogo de gerenciamento de recursos. A configuração inicial tem um templo no centro de um conjunto de seis peças interligadas que formam um anel. Os jogadores começam com os moradores e uma aldeia nas imediações. Há uma área de floresta, pedreiras, vulcões e planícies.
O objetivo do jogo é entregar quatro ofertas para o templo. Cada oferta exige um nível de mana diferente Para ser aceita pelo templo. Os jogadores começam com um limite de mana de 3. Assim eles devem aumentar seu nível, através do jogo, ajudando a construir o templo central com pedras.
Construir uma nova aldeia exige madeira, uma planícies com 0 ou 1 outras vila nele e dois operários. Quando constrói uma aldeia, você secretamente escolher um dos contadores de oferta e colocá-lo sob a barraca. São estas ofertas que você precisa entregar no templo central para ganhar o jogo.
O jogo, apesar de poucas regras, é bem estratégico, pois além de gerenciar seus movimentos o jogador tem que decidir que ações tomar primeiro.
Uma grande sacada do criador do jogo, Klaus-Jürgen Wredes criador de Carcassonne, é que os hexágonos de terreno são embaralhados e, a cada partida, e a medida que os operários vão explorando o mapa as peças são postas na mesa. O efeito lembra jogos de computador como: Age of Empires, Warcraft, etc.
Uma partida demora de 40 a 60 minutos e pode ser jogada por dois até quatro participantes.
Quem quiser conhecer o jogo pode vir a loja esta semana que ele estará disponível de graça.
Para quem fala inglês este vídeo ensina os principais conceitos do jogo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário