sexta-feira, 29 de julho de 2011

Kokuriko-zaka kara (From Up on Poppy Hill)

O mais novo filme do Studio Ghibli, teve o trailer divulgado recentemente.
From Up on Poppy Hill (Kokurikozaka kara), se distancia um pouco da fórmula normalmente usada pela companhia, conhecida por misturar elementos de fantasia e emoção. Mas ainda explora alguns temas encontrados em outros trabalhos do estúdio, em particular crianças sendo forçadas a amadurecerem rápido devido à ausência de seus pais. 
O filme tem direção do estreante Hiromasa Yonebayashi e roteiro de Hayao Miyazaki, reconhecido por difundir o estúdio mais intensamente no ocidente após o lançamento do elogiado “A Viagem de Chihiro”, que inclusive saiu vencedor do Oscar de melhor animação em 2003.
Neste caso, Umi Komatsuzaki, uma aluna do ensino-médio em 1963, que é forçada a aprender a viver por conta própria quando seu pai, um marinheiro, é dado por perdido em acidente próximo ao mar. Já tendo perdido sua mãe anteriormente, Umi tem que administrar a pensão de sua família e seus sentimentos por dois garotos.
 O filme é baseado em um mangá de dois volumes lançado em 1980, escrito por Tetsurō Sayama e desenhado Chizuru Takahashi. A adaptação é uma colaboração de pai e filho, entre Hayao Miyazaki, que escreveu o roteiro e seu filho, Gorõ, que o dirigiu.

From Up On Poppy Hill foi estreou nos cinemas japoneses dia 16 de julho no Japão e ainda não tem previsão de lançamento para outros países



Texto Original por MTV Geek
Tradução e Adaptação por Viktor Andrade, que até hoje não assistiu ''A Viagem de Chihiro'' e ''Meu Vizinho Totoro''

Nenhum comentário:

Postar um comentário