quinta-feira, 21 de julho de 2011

As 10 "Casas" Mais Legais dos Quadrinhos

Geralmente, os mundos dos quadrinhos não são os melhores lugares para se viver, mas aqui vão algumas exceções. 
Com todas as frequentes batalhas de superheróis, crime irrefreável e, é claro, a possibilidade de você se envolver mais do que devia nas batalhas entre o bem e o mal, se é que você me entende... Quem gostaria de viver em um mundo de HQ? Bem, mas se você fosse morar em uma das nossas 10 humildes residências, talvez fosse um dos malucos que iria realmente adorar viver em um desses mundos de caos e desordem. E esta é a lista:


10. Sanctum Sanctorum 
 A mansão mística do Dr. Estranho faz parte das suas histórias desde 1963, quando ela apareceu pela primeira vez em Strange Tales, número 110. A casa de Greenwich Village tem design retro, com algumas das janelas mais elegantes da história dos quadrinhos, e o que é ainda mais legal: ela é um lugar real da cidade de Nova Yorque. A mansão foi o lar dos criadores de HQs Roy Thomas e Gary Fredrich. Mas aqueles esperançosos em ver o feiticeiro supremo da Marvel, ou seu servo Wong no número 177A, Bleecker Street vai encontrar… Uma sorveteria Pinkberry... Tá bom então 


9. Mansão Wayne 
A pomposa Mansão Wayne é provavelmente uma das locações mais famosas de todos os domínios dos quadrinhos. Originalmente lar de Thomas e Martha Wayne, a mansão passou a ser posse do jovem herdeiro Bruce depois do cruel assassintato de seus pais em um beco. Tudo que ele tinha era Alfred, o mordomo, que cuidava dele, e, é claro, da mansão. Ah, aí ele virou o Batman. 
Com as atuais atualizações no cenário ma DC Comics, ainda não sabemos como será a nova Mansão, ou mesmo se ela existirá.
Ná versão clássica ela ia desde a Batcaverna, até às passagens secretas, e uns tuneis cult secretos ou algo do tipo. A Mansão Wayne é um lugar que te faria, com certeza, gastar algumas semanas para explorar cada cantinho… Isso é, se você sobreviver à Gotham City, até chegar lá.. 


8. Mansão dos Vingadores 
Uma das mais elegantes aquisições recentes do Universo Marvel, a base dos Vingadores é literalmente infinita. Ela foi concebida pela mente da super heroína Vespa, que é, digamos assim, anormal. Com corredores contendo todas as maiores obras de arte do mundo, robôs com a forma da Jocasta perguntando a cada 15 minutos oferecendo ajuda, e portas para quase todos os lugares do mundo. Estar na Mansão Infinita dos Vingadores é como visitar o melhor museu do universo. 


7. Instituto Xavier Para Estudos Avançados 
Ignorando o fato da escola do professor Xavier ser um monte de ruínas atualmente, e que, mesmo antes disso, ela era destruída quase que mensalmente, há um grande fator positivo em morar na sede dos X-Men em Westchester County: você é um mutante. Quero dizer, você vai ter que lidar com o ódio de toda a sociedade ao redor, mas mesmo assim, você vai ter a chance de sair com outros mutantes, aprender a usar poderes para o bem e da melhor forma possível, e sempre rola um torneio esportivo e muita paquera (momento Malhação). E se isso não for o suficiente, ainda tem a Sala de Perigo, a sala com hologramas antes das salas de hologramas existirem.


6. Edifício Baxter 
O Quartel General do Quarteto Fantástico é uma das únicas locações dos quadrinhos que você realmente PODERIA morar se vivesse no Universo Marvel. Além de lar do Quarteto, o Edifício Baxter é um edífico comercial na esquina da Madison com a 42 em Nova Yorque. Okay, como o prédio é comercial, provavelmente você não poderia morar lá. Mas o Senhor Fantástico pode. E apesar de você não poder visitar o playground tecnológico dos 5 andares superiores, você poderia se tornar íntimo do famoso carteiro dos heróis, Willie Lumpkin, assistir algumas batalhas de perto e ainda ter acesso ilimitado ao museu e lojinha de souvenirs que fica no térreo do edifício. 


5. Caixa-Forte do Tio Patinhas 
Quer uma boa notícia se você mora no Caixa Forte do Tio Patinhas? Você É o Tio Patinhas! Porque o pão-duro nunca deixaria nenhuma outra pessoa dar mergulhos no seu preciosíssimo ouro. Mas além de ser o pato mais rico de Patopólis, sua casa é a maior e mais imponente estrutura de segurança monetária jamais construída. Como diria o sábio: Não é só TER o dinheiro, você tem que AGIR como o dono de todo esse dinheiro. 


4. Castelo Doom 
Viver no castelo do Dr. Doom na Latvéria pode ter seus lados negativos, principalmente porque você pode ser frito pelo Doom a qualquer momento, estando tão perto dele. Mas as vantagens de viver em uma fortaleza cheia até a borda com a ciência, loucura, magia, robôs e catacumbas não pode ser subestimada. Além disso, você vai ter uma melhor chance de devislumbrar o Quarteto Fantástico depois que forem (frequentemente) capturados, do que você teria se vivesse no 6° lugar, o Edifício Baxter. O segredo é não pedir um autógrafo do Coisa. 


3. Cidades das Fábulas 
O lar dos personagens dos contos de fada que escaparam da Terra Natal (leia: Livros*) em Fábulas de Bill Willingham, A Cidade das Fábulas é um imenso prédio de apartamentos construído no centro da Cidade de Nova Yorque, que se parece com um edíficio normal qualquer pelo uso de mágica. Mas além as literalmente fabulosas festas na cobertura até uma biblioteca infinita que contém todos os tesouros resgatados da Terra Natal, A Cidade das Fábulas é o alvo de frequentes ataques de bonecos de madeira e pesadelos que comem seus dentes. *Ahhh, e leia livros. 


2. Rocha da Eternidade 
Lar do mago Shazam, que deu ao Capitão Marvel os seus poderes. A Rocha da Eternidade é o centro de toda a magia do Universo Marvel. Pode não parecer muita coisa - é só um corredor onde os Sete Pecados Capitais estão prisioneiros, e um grande trono velho, mas essa rocha em formato de diamante guarda poder ilimitado, assim como a maioria dos segredos do universo. 


1. Fortaleza da Solidão 
Sim, nós corremos o risco de sermos bem óbvios quando declaramos a Fortaleza da Solidão a casa mais legal dos quadrinhos, mas a segunda casa do Super Homem é o sonho de um jovem de Krypton, assim como de qualquer de qualquer outro menino(a) jovem que tenha o menor senso de imaginação. De troféus conseguidos durante aventuras, até um zoológico intergalático, a Fortaleza da Solidão tem quase tudo que você possa sonhar. E ela é tão extensa que roteirista e artistas nunca tiveram tempo de acrescentar novas alas a Fortaleza para que ela chegasse ao "ideal". Além disso, como ela fica muito distante de qualquer cidade grande no Universo DC, dificultando ocasionais invasões de Lex Luthor ou Mongul, o que faz um, lugar para viver.

2 comentários:

  1. ODIN ME CARREGUE! Como ASGARD pode faltar nessa lista?

    ResponderExcluir
  2. Senti falta das Casas do Mistério e Segredos onde moram Caim e Abel, personagens icônicos do Sonhar e de algumas histórias do Monstro do Pantano.

    ResponderExcluir