terça-feira, 19 de julho de 2011

Manaus Comic Con - Agradecimentos da Organização

Passada uma semana do evento, nossa avalização do MCC
Fazer um evento cultural com algo de novo a oferecer aos visitantes, esse foi desde o início a intenção da organização e de todos os colaboradores. Passada uma semana do evento e pós falar com patrocinadores e visitantes podemos dizer, com certeza, que este objetivo foi atingido.
O evento foi o ponto de encontro para fãs e criadores de quadrinho e serviu de base para testar o público e avaliar nossa estrutura.
No decorrer do evento pudemos perceber que há, com certeza, público interessado em eventos com mais conteúdo e uma proposta mais "técnica".
Uma das iniciativas mais elogiadas do evento foi ter trazido palestrantes. Este tipo de atração não é muito comum devido aos custos envolvidos e a suposta falta de interesse do público. Creio que uma das grandes vitórias do evento foi ter mostrado que há sim público para isso em Manaus.
Outro grande destaque foi o espaço destinado aos produtores locais de quadrinho. Ele serviu para quebrar também dois outros mitos. O de que não há material de qualidade sendo produzido na cidade e o de que o público não consome material feito por artistas locais. Pelo que conversamos com os expositores, todo material: fanzines, desenhos, etc, teve ótima venda.
Paralelo a exposição, realizamos duas oficinas de desenho que ficaram lotadas nos dois dias.
Algumas melhorias que notamos serem necessárias serão postas em prática nos próximos eventos. De cara uma divulgação mais detalhada da programação. Algo que percebemos é que muitas pessoas foram ao evento sem saber do que se tratava e acharam que seria um evento de games ou apenas um evento de cosplay. Apesar de termos estes dois itens como atração a proposta do evento era algo mais amplo. Do público que leu as atrações e compareceu de forma mais esclarecida tivemos muitos agradecimentos.
De longe nosso maior impecílio pra a realização do Manaus Comic Con foi o baixo interesse de empresas locais em patrocina-lo. Mas, devido ao ótimo resultado alcançado, já temos uma série de empresas de outras regiões do pais negociando o patrocínio dos nosso próximos eventos. É uma pena que o empresariado local ainda não veja o potencial de público que este mercado oferece, mas inda estamos no início e muita coisa ainda está por vir.
O Manaus Comic Con foi o primeiro de uma série de eventos que pretende trazer a nossa cidade eventos culturais com essa proposta.

Gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram com a realização doe vento, em especial aos expositores, que mostraram uma pequena parte do potencial artístico de Manaus; a impressa, que nos deu todo espaço que o evento precisou para divulgar nossas propostas e atrações; aos palestrantes, que abrilhantaram nosso evento com suas presenças; aos colaboradores; que tornaram possível esta realização; a ManausCult que nos forneceu equipamento, principalmente som e palco; a Escola Superior de Tecnologia na pessoa do senhor diretor Mario Augusto Bessa de Figueiredo, que gentilmente nos cedeu o espaço; a comissão de formatura do curso de pedagogia da UEA pelo convite para organizar o evento e ao público que nos ajudou e continua ajudando a melhorar este e os próximos eventos.
Mando ainda um agradecimento especial ao DJ Mateus Esteves-Ribeiro, um profissional dos mais competentes da cidade é com um trabalho de nota. Espero muito, ter a oportunidade de trabalhar de novo com você em outra oportunidade.
Para quem não pode ir ao evento o blog Pulo Duplo fez uma excelente cobertura fotográfica. Confira clicando aqui.
Ainda este ano voltamos com um evento que será um novo padrão de entretenimento, não só em Manaus, mas no Brasil. Aguardem, mais notícias em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário