quinta-feira, 28 de julho de 2011

The Kooks

O post de hoje é sobre uma banda britânica de indie rock (ou britpop, escolha) formada em Brighton em 2004 quando ainda eram estudantes.
The Kooks sempre foi uma banda muito querida pra mim. Com melodias simples, bem ritmadas e refrões viciantes, é bastante eficaz quando se trata de mexer com as emoções das pessoas, fato totalmente indispensável quando se trata de música. Kooks embala momentos de empolgação extrema à momentos de pura fossa.
Da primeira vez que ouvi, minha impressão imediata foi de que a tal banda desconhecida tinha algo do melhor britrock antigo remotando Beatles à Clash, mas ao mesmo com um pouco de algo bem vanguardista, desconhecido, mas incrivelmente bom. A essência do Kooks. Ah, e um vocal parecido com o do Hot Hot Heat, fato.
Desde quando o Inside In/Inside Out estorou, a banda vem colecionando excelentes críticas, despontando como uma das bandas mais promissoras do rock britânico. A música mais famosa da banda é "Naïve", que foi escrita por Luke Pritchard quando o mesmo tinha apenas 16 anos e foi ela um dos principais fatores que levou o álbum de estreia deles, Inside In/Inside Out aos 20 mais tocados no Reino Unido. O álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias e atingiu o disco de platina.
Quando não esperávamos nada de novo dos Kooks, surge o Konk, um álbum mais seguro e adulto, mas sem perder toda a tal essência da banda. Calou a boca de todos, provando que o sucesso de Inside In/Inside Out não havia sido grande o suficiente pra todas as proporções e amadurecimento musical que a banda poderia atingir. Com o respeito do grande público já estabilizado, resta-nos não duvidar da capacidade desses caras de continuar nos surpreendendo.
Do Inside In/Inside Out recomendo Sofa Song, She Moves In Your Own Way e a minha favorita, Naive. E do Konk, ouça todos os singles sem medo – Always Where I Need To Be, Do You Wanna, Sway e Shine On, todos de ótima qualidade


Integrantes:
Luke Pritchard – vocalista, guitara, piano (2004–presente)
Hugh Harris – guitarra, backing vocals (2004–presente)
Peter Denton – baixo, backing vocals (2008–presente)
Chris Prendergast – bateria (2010–presente)


Ex-Integrantes
Max Rafferty – baixo, backing vocals (2004–2008)
Dan Logan – baixo, backing vocals (2008)
Nicholas Millard – bateria (2008)
Paul Garred – bateria (2004–2009)


Discografia
Inside in/Inside Out (2006)
Konk (2008)
Rak (2008)
Junk of the Heart (2011)


Nenhum comentário:

Postar um comentário