The Kooks sempre foi uma banda muito querida pra mim. Com melodias simples, bem ritmadas e refrões viciantes, é bastante eficaz quando se trata de mexer com as emoções das pessoas, fato totalmente indispensável quando se trata de música. Kooks embala momentos de empolgação extrema à momentos de pura fossa.
Da primeira vez que ouvi, minha impressão imediata foi de que a tal banda desconhecida tinha algo do melhor britrock antigo remotando Beatles à Clash, mas ao mesmo com um pouco de algo bem vanguardista, desconhecido, mas incrivelmente bom. A essência do Kooks. Ah, e um vocal parecido com o do Hot Hot Heat, fato.
Quando não esperávamos nada de novo dos Kooks, surge o Konk, um álbum mais seguro e adulto, mas sem perder toda a tal essência da banda. Calou a boca de todos, provando que o sucesso de Inside In/Inside Out não havia sido grande o suficiente pra todas as proporções e amadurecimento musical que a banda poderia atingir. Com o respeito do grande público já estabilizado, resta-nos não duvidar da capacidade desses caras de continuar nos surpreendendo.
Do Inside In/Inside Out recomendo Sofa Song, She Moves In Your Own Way e a minha favorita, Naive. E do Konk, ouça todos os singles sem medo – Always Where I Need To Be, Do You Wanna, Sway e Shine On, todos de ótima qualidade
Integrantes:
Luke Pritchard – vocalista, guitara, piano (2004–presente)
Hugh Harris – guitarra, backing vocals (2004–presente)
Peter Denton – baixo, backing vocals (2008–presente) Chris Prendergast – bateria (2010–presente)
Ex-Integrantes
Max Rafferty – baixo, backing vocals (2004–2008)
Dan Logan – baixo, backing vocals (2008)
Nicholas Millard – bateria (2008) Paul Garred – bateria (2004–2009)
Discografia
Inside in/Inside Out (2006)
Konk (2008)
Rak (2008)
Junk of the Heart (2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário