segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fairest

Durante a San Diego Comic-Con Bill Willingham anunciou a lançamento de Fairest, a nova minissérie báseada em Fábulas. 
Willingham descreveu o novo título mensal da Vertigo como "quase uma série de minisséries” com cada arco de estória dedicado a uma da belas heroínas dos contos de fadas. O argumentista será o autor do primeiro arco que será centrado na Bela Adormecida e terá a arte produzida por Phil Jeminez, ilustrador exclusivo da DC Comics.
Na nova saga, a Bela Adormecida irá descobrir algumas consequências do seu despertar prematuro do que deveria ter sido um sono eterno.
O segundo arco, “Rapunzel no Japão” será escrito pelo sul-africana Lauren Beukes (vencedora do prêmio Arthur C Clarke de ficção científica) com arte de Inaki Miranda, a artista que ilustrou Fablulas #99.
Fairest será a segunda série mensal derivada de Fábulas. A primeira, Jack of Fables, durou 50 edições e foi cancelada em fevereiro deste ano.
Fábulas é uma criação de Bill Willingham, trazendo uma releitura dos personagens de contos de fadas, como Branca de Neve e o Lobo Mau. Após um tirano, conhecido como O Adversário, tomar o poder nas Terras Natais, onde as Fábulas residiam, os descontentes são obrigados a se refugiar no nosso mundo, vivendo disfarçados no meio das pessoas normais. 
No Brasil, o começo da série foi publicado em três encadernados pela Devir e depois pela Pixel Media em uma minissérie e nas revistas Pixel Magazine e Fábulas Pixel. Recentemente a Panini Comics retomou a publicação da série.


Fonte: ICV2

Nenhum comentário:

Postar um comentário