domingo, 21 de fevereiro de 2010

Placebo em março no Brasil.

Placebo faz Apresentação Única no Credicard Hall
O trio britânico apresenta-se em São Paulo, dia 27 de março, para divulgar o último álbum, Meds. Os músicos do Placebo desembarcam no Brasil para uma apresentação imperdível no Credicard Hall.
O sucesso começou no final de 1995, quando lançaram um single chamado "Bruise Pristine", pelo selo independente Fierce Panda Records. A música fez bastante sucesso e eles passaram o resto de 1996 e grande parte de 1997 na estrada, excursionando com nomes como o Sex Pistols e Weezer.
Aos poucos foram chamando a atenção de vários artistas, entre eles, Michael Stipe (REM), Bono Vox (U2) e David Bowie. Participaram, inclusive, da festa de 50 anos de Bowie, e tocaram na turnê Popmart do U2. Na Inglaterra, seu álbum de estréia ganhou o disco de ouro e eles ficaram mais conhecidos, não só pelo som, como também pela estranha imagem do vocalista e guitarrista Brian Molko.
Com cinco álbuns lançados; Placebo (1996), Without You I'm Nothing (1998), Black Market Music (2000), Sleeping with Ghosts (2003) - que transformou a música Every You Every Me, tema do filme Segundas Intenções em hit - e Meds (2006), o trio coleciona números impressionantes. Os cinco álbuns venderam mais de 22 milhões de cópias no mundo todo e o DVD Once More With Feeling já passou da marca dos 500 mil.
Brian Molko (vocal/ guitarra), Stefan Olsdal (baixo) e Steve Hewitt (bateria) já foram considerados uma espécie de versão glam do Nirvana, ou o "novo Depeche Mode". Eles ainda apresentam porções do Sonic Youth, Smashing Pumpkins e Pixies.
Sem fazer concessões mercadológicas e perder o perfil de "alternativo", o grupo é um fenômeno indie na Europa.
David Bowie, fã da banda, participou de Without You I´m Nothing, faixa extraída do álbum homônimo, de 1998.
O grupo já se apresentou no Brasil em abril de 2005 dentro da fase itinerante do festival Claro que é Rock, que passou por Recife, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.
No repertório dos shows deste ano, os grandes sucessos do grupo "English Summer Rain", "The Bitter End", "Nancy Boy", "36 Degrees", "Every You Every Me", além dos poderosos singles de Meds, "Because I Want You", "Infra Red" e "Song To Say Goodbye".

Av. das Nações Unidas, 17955
São Paulo - SP

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário