segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Inauguração Área de Jogos de Tabuleiro

Quem na infância e na juventude não passou tardes ou noites com os amigos, primos e irmãos jogando Banco Imobiliaria, War, Detetive ou algum outro jogo de tabuleiro?
Estes jogos fizeram parte da infância e juventude da maioria das pessoas. Eu, particularmente, sempre tive uma relação de amor e ódio com esses jogos, pois, se por um lado eram muito divertidos, por outro deixavam uma frustração tremendo no final da partida por perceber que o fator sorte era quem acabava decidindo o campeão, na maioria das vezes.
Meu interesse por jogos de estratégia acabou me levando a descobrir que os jogos publicados no Brasil eram uma parcela mínima do que era produzido no mundo. Nos mercados americano e europeu são lançados mensalmente dezenas de jogos. Melhor ainda foi descobrir que em muitos deles não se usam dados, o que restringe a vitória a quem tem melhor estratégia e não a mera sorte. Há realmente milhares de opções para todos os gostos e bolsos.

Outra diferença é que enquanto aqui há a concepção que jogos de tabuleiro são um passatempo meramente infantil, nos mercados estrangeiros a maioria do jogos de tabuleiro (boardgames) são um lazer para a família inteira e grupos de amigos de todas as idades. É comum em muitas casas o pai comprar mensalmente um jogo novo para jogar com a esposa, os filhos e os amigos de casa. Ou amigos de faculdade colecionarem os lançamentos para jogar entre si.
Bem, como esta ainda não é a nossa realidade queremos difundir esta cultura em nossa cidade. E como os custos de importação tornam estes jogos bastante caros (Os preços podem variar de R$ 150,00 a R$ 350,00) começaremos disponibilizando diversos jogos de tabuleiro para locação na loja.
E, a partir de hoje até o domingo, todos os títulos estarão disponíveis de graça para quem quiser conhecê-los.
Os primeiros títulos disponíveis são:
Conquistadores
Setlers of Catan (Descobridores de Catan)
War edição de Luxo
Em breve incluiremos outros.
Para quem quiser conhece-los também estaremos com nossa seção de boardgames no evento Manaus Game Festival II no Sesi - Clube do Trabalhador, dias 26,27 e 28 de fevereiro.
Um abraço a todos e aguardamos sua visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário