sábado, 6 de fevereiro de 2010

Britannia


Quel tal mudar a história de uma nação?

Britannia é um jogo de tabuleiro que retrata a milenar luta pelo controle da Inglaterra, Escócia e País de Gales.
Cada partida começa com a invasão romana de 43 dC, continua com as lutas entre anglos, saxões, pictos, vikings, escocês, irlandês, e outras tribos, e termina com a invasão normanda de 1066. Cada jogador controla alguns destes povos e sua estratégia define o destino de cada um deles.
Britannia permite que os jogadores recriem esta história épica, reencenando batalhas importantes e, em alguns casos, alterar o curso da história.
As regras do jogo encorajam os jogadores a fazerem movimentos historicamente realista, mas também da lhes a liberdade de alterar a história da Grã-Bretanha em aspectos importantes, criando inúmeras interessante possibilidades. Se revolta de Boudicca contra os romanos tivesse sido mais bem sucedido? E se os romanos e os Romano-bretões tivessem repelido a invasão saxônica dos séculos 5 e 6? E se William, o Conquistador, tivesse morrido durante a invasão normanda de 1066?
Durante a partida o importante não é acumular territórios (Como no War ou Risk), mas cumprir as missões que cada povo tem em sua ficha.
Em Britannia, os jogadores irão determinar o destino de um reino.

Postado originalmente no blog Strategos

Nenhum comentário:

Postar um comentário