segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Quarteto Futuro

Quarteto Futuro (Power Pack na versão original) é uma equipe de crianças com superpoderes do universo da Marvel Comics. Eles apareceram pela primeira vez na sua própria série de quadrinhos em 1984. O quarteto é notável por ser o primeiro time de heróis pré-adolescentes no Universo Marvel, e os primeiros nos quadrinhos a agirem sem a supervisão de adultos.
Alex, Julie, Jack e Katie Power receberam poderes atribuídos a “uniformes especiais” que receberam de Kofi Whitemane, um alienígena que veio à Terra tentar impedir a sua destruição eminente do planeta pelo desenvolvimento da antimatéria.
Apesar de os personagens do Quarteto Futuro serem crianças, a série muitas vezes tratava de problemas adultos. Os temas eram geralmente tratados de forma realística: por exemplo, em uma historia que tratava sobre drogas, um dos colegas da escola de Alex morreu de overdose por crack e outro personagem foi assassinado durante um assalto que ele realizou para manter o seu vício. Além das drogas outros temas como abuso sexual, seqüestro, assassinato, poluição ambiental e etc, também são abordados.
Um dos temas mais recorrentes da série é o relacionamento entre a Power Pack e seus pais, Jim e Maggie. Diferentemente de outros super heróis como o Homem-Aranha ou Batman, as crianças não eram órfãos, pelo contrário, eles faziam parte de uma família amável e solidária. A despeito disso, eles decidiram no começo da serie a manter seus poderes e atividades heróicas completamente oculta dos seus pais.
A série de quadrinhos durou 62 números. Os personagens desde então tem participado esporadicamente em outros quadrinhos. Umas das ultimas aparições do Quarteto foi na série de quadrinhos “Wolverine and the Power Pack”. O primeiro inimigo que Logan e as crianças enfrentaram juntos foi Sauron. É provável também que a Marvel devolva a eles um titulo próprio. Tomara que esses boatos sejam verdade para que os irmãos Power voltem a salvar o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário