sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Walking Dead Finale

O que esperar da próxima temporada de Walking Dead?
Está é com certeza a pergunta mais frequente quando se fala deste que foi um do seriados de maior sucesso de 2010.
Baseado no quadrinho homônimo de Robert Kirkman a série foi sucesso de público e crítica e, apesar das mudanças de roteiro em relação a obra original, conseguiu agradar tanto os fãs originais quantos os que conheceram a obra pela sua versão televisiva.
Desde o inicio da produção, os produtores, Frank Darabont (O Nevoeiro) e Kirkman deixaram claro que pretendiam criar algo novo e não se prender ao roteiro do quadrinho. Algo que foi percebido claramente a partir do
terceiro episódio desta temporada.
Mas, apesar dos elogios que a série teve alguns temores rondam os fãs. Um dos principais é que para manter a série abaixo da censura de 18 anos o roteiro tenha que ser muito amenizado e perca profundidade. Afinal, um dos grandes atrativos do quadrinho era a forma como o dia-a-dia dos sobreviventes era mostrado de forma crua, sem retoques e as mudanças psicológicas e éticas que eles sofriam. Como diria Don LaFontaine: in a world devastado por zumbis, certas convenções sociais tendem a ser ignoradas e desaparecer e a sobrevivência passa a ser uma luta diária.
Com a participação de Darabont, que tem um currículo impecável de adaptações de livros de Stephen King e cujo último trabalho (O Nevoeiro) foi especialmente elogiado pelo autor e Kirkman na produção, creio que podemos ficar relaxados com relação ao roteiro. Se bem que, cada vez mais distante do quadrinho.
Aos fãs da série resta aguardar até outubro de 2011 quando está prevista a estréia da segunda temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário