sábado, 18 de dezembro de 2010

Dylan Dog: Dead of Night

Dylan Dog Chega ao cinema e traz no papel principal Brandon Routh, de Superman - O Retorno.

Conhecido como o Detetive do Pesadelo, Dylan Dog é um investigador do sobrenatural. Sua revista é um dos maiores fenômenos editoriais dos fumetti, sendo atualmente o quadrinho italiano mais vendido (chegando a atingir, em alguns momentos, tiragem de quase um milhão de exemplares ao mês).
Dylan foi criado pelo roteirista italiano Tiziano Sclavi e pelo desenhista Claudio Villa, que se inspirou no ator inglês Rupert Everett. Seu nome é uma homenagem ao poeta Dylan Thomas.
Apesar de publicado na Itália, suas estórias passam-se em Londres, um dos locais mais apropriados, pois a terra da rainha Vitória é famosa pelos seus fantasmas, crimes não desvendados e criaturas misteriosas, que se mesclam ao fog londrino e desaparecem nas charnecas inglesas. É principalmente nesse ambiente misterioso que Dylan desenvolve suas investigações.
Ele é um ex-policial da Scotland Yard, que decide abrir um escritório para oferecer seus serviços como detetive particular, ao lado do fiel parceiro, um sósia (ou o verdadeiro, como ele diz) comediante Groucho Marx. 
Desacreditado e até ridicularizado pela mídia, o personagem se vê sempre as voltas com casos que envolvem o sobrenatural. Em seus quase vinte e cinco anos de carreira, Dylan enfrentou vampiros, lobisomens, fantasmas, bruxas, seres extraterrenos e assassinos seriais, além de trabalhar também em casos mais banais que envolveram violência doméstica sob as mais variadas formas, racismo, paranóia, etc. A maioria de seus inimigos, em geral encontram um final violento ou inusitado ao término da narrativa.
A editora Dark Horse Comics lançou uma versão americana em sete volumes publicados em 1999 e mais um em 2002. Nesta versão, o personagem Groucho foi rebatizado como Felix devido a uma disputa legal com os herdeiros de Groucho Marx. Mike Mignola foi contratado para ilustrar as capas das edições de 1999.
No Brasil a revista ganhou o prêmio HQMix de 2005 na categoria melhor quadrinho de terror


O Filme
Anunciado em 2005, Dylan Dog: Dead of Night parece que finalmente será lançada nos cinemas americanos.
Produzido pela Platinum Studio e roteirizado por Joshua Oppenheimer e Tom Donnelly (Sahara), o filme segue o detetive sobrenatural Dylan Dog (Brandon Routh), acompanhado de seu assistente Marcus (Sam Huntington), voltando de um afastamento para ajudar uma mulher (Anita Briem) cujo pai foi morto por uma misteriosa criatura. Taye Diggs faz o líder dos vilões. O personagem Groucho foi omitido devido a disputas legais.
Kevin Munroe dirige o filme. A estreia na Itália, que estava prevista para outubros de 2010 foi adiada para abril de 2011. No Brasil ainda não há previsão de lançamento. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário