terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Facebook Ultrapassa Yahoo!


Segundo dados da comScore, Google e Microsoft ocupam primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Uma medição da empresa de estatísticas comScore indica que o Facebook se tornou o terceiro maior site do mundo quando se considera o número de visitas únicas, segundo informou o site PC Mag no domingo (26).
De acordo com a medição, o Facebook teve 648 milhões de visitantes únicos em novembro de 2010. O Yahoo! chegou a 630 milhões.
Antes do Facebook vêm, respectivamente, Google e Microsoft, com 970 milhões e 869 milhões de visitantes únicos, quando levado em consideração o conjunto de sites de cada companhia.
Referente a vídeos assistidos, o Yahoo! ainda supera o Facebook: usuários do primeiro assistiram uma média de 31,6 minutos de vídeos on-line por pessoa, enquanto os do último viram 20,5 minutos.
A vantagem sobre o Yahoo acontece 18 meses depois da rede social alcançar o quarto lugar

em visitação no mundo. Nos Estados Unidos, o site recentemente se tornou o segundo destino mais popular entre o público que assiste vídeos na internet.
"Parece que, enquanto o Facebook segue sua expansão épica, o tráfego relativamente estável do Yahoo simplesmente não é suficiente para segurar a terceira posição que detinha", escreveu o site Engadget.
Brasil - No país, o crescimento do Facebook é notável, mas ainda não ameaça o reinado do Orkut, a rede social mais popular entre os brasileiros. Segundo dados do Instituto Nielsen Ibope, o site de Mark Zuckerberg chegou à marca dos 15,4 milhões de visitas únicas em outubro deste ano, contra 29,1 milhões registradas pelo Orkut no mesmo período.

Desde semana passada a Zona Negativa está no Facebook. Quem quiser nos adicionar é só clicar aqui.


Compilado de: Site da Folha, Site da Revista Veja e Site do Jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário