sábado, 23 de outubro de 2010

War of the Independents

War of the Independents é um projeto idealizado e produzido por Dave Ryan que já se arrasta por anos, mas que sairá do mundo das idéias em breve.
A primeira edição da mini-série estreou, finalmente, durante da New York Comic Con, dia 12 de outubro.
A história de War of the Independents reúne infinitos personagens independentes dos quadrinhos norte-americanos em um único universo. A ideia surgiu, e ainda é, uma forma de chamar atenção para quadrinistas independentes, criando uma história que de certa forma emula os grandes eventos da Marvel e DC – como Guerra Civil, Reinado Sombrio, Crise Infinita e afins – onde os personagens desses criadores pudessem ser conhecidos pelo leitor leigo.
Ryan contatou cada um dos criadores, que vão de Dave Sim (de Cerebus) a Jeff Smith (Bone), explicando o projeto e pedindo autorização para que utilizar suas criações. Como são mais de 200 personagens ao todo, é de se imaginar que a logística desse processo tenha sido complicada. Adicione a isso problemas com outros criadores que estavam envolvidos na produção de War of the Independents e um cenário que explica os constantes atrasos começa a ser revelado.
Além de idealizar, escrever e produzir a minissérie, Ryan também desenhou todas as seis edições da mini-série.


Para acessar a lista completa de personagensm acesse a Wikia do Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário