segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Death Note no Teatro?

A peça é uma adaptação do mangá, e tem como nome "O Caderno da Morte"(^^').
Pra quem não conhece
(vai, nem todo mundo é otaku, fã de anime, ou algo do tipo), Death Note é escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata. Se tornou famoso pela história densa e empolgante. Ganhou uma versão live Action em dois filmes com o mesmo título, além é claro do anime.
Em terras tupiniquins a Cia Zero Zero de teatro fez uma ótima adaptação dessa história. O grupo é constituído por atores que se formaram na Unicamp.
Algumas de suas peças ganharam prêmios. A diretora do grupo, Alice K., atuou em grandes peças e estudou muito sobre o Japão para trabalhar na adaptação.
Na peça (assim como no manga e no filme), um garoto chamado Raito encontra um caderno estranho. É o caderno da morte, e quem tiver seu nome escrito nele morre. Raito usa esse caderno para se tornar um justiceiro, matando criminosos do Japão. A ações do moço logo chamam a atenção da justiça, e um grupo de investigadores, liderados por L -o primeiro e o segundo maior detetive do mundo ao mesmo tempo - partem ao encalço de Kira (nick adotado por Raito para fazer o mal).
Para alguns, a peça e até mais completa que o mangá e o filme porque, além da narrativa que é feita para todos, não só fãs da série, tem alguns alívios cômicos com referências do mundo pop que são bem interessantes.
O cenário é criativo e profissional, os ensaios são extremos para cenas mais elaboradas em termos de diálogo e um número surpreendentemente pequeno de atores, que se caracterizam e descaracterizam para fazer parecer o dobro, interpretando extras e personagens secundários, sempre com atuações memoráveis e carismáticas, uma direção firme, artifícios criativos de iluminação e de posicionamento de palco. Tudo isso colabora para fazer "O Caderno da Morte" ser uma daquelas apresentações que você tem que ver, se não...
Conheçam um pouco mais da peça e como eles estão, além de saber onde está rolando a peça. Todas as informações legais no blog deles: http://cadernodamorte.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário