sábado, 2 de outubro de 2010

Scars of Mirrodin (Parte 2)



Ciclos
Um ciclo é um conjunto de cartas que tem uma ou mais relações entre si, com tema análogos e que consistem em uma carta para cada cor ou de cores e/ou uma para cada elemento do jogo, por exemplo, tipo de criatura.
Em Scars of Mirrodin, haverão 7 ciclos:

Myr de Mana: Criaturas-Artefato que têm a habilidade de virar e gerar uma mana de uma cor específica. Cada um representa uma área de Mirrodin, correspondente a cor da mana produzida. Todos foram ilustrados por Alan Pollack. Eles são reedições do ciclo de Myr's de Mirrodin.

Forjadores: Cada uma dessas criaturas é um humano artífice e cria um efeito quando seu
controlador conjura um feitiço.

Réplicas: Criaturas artefato que podem ser sacrificadas depois de pago um custo especifico de
mana, para que se tenha um efeito especifico para cada cor.

Criaturas artefato aliadas a cores: Um ciclo de criaturas que tem um custo incolor, mas uma habilidade ativada que custa uma mana de uma das cinco cores. A carta branca quebra um pouco o ciclo, já que não é permanentemente uma criatura artefato.

Magibombas: Artefatos que podem ser virados e sacrificados para criar um efeito. O seu conjurador pode pagar uma mana de uma cor específica para comprar uma carta quando esses artefatos são postos no cemitério.

Trígonos: Uma série de artefatos que entra no campo de batalha com três marcadores de carga neles, tem uma habilidade em que, ao pagar duas manas de uma das cinco cores e virar para adiconar outro marcador de carga, e uma habilidade relacionada a cor que pode ser usada ao
pagar duas manas incolores, virar e retirar um marcador de carga.

Taplands: Um novo set de Terrenos de duas cores foi introduzido, e eles podem entrar em jogo desvirados, dependendo do turno em que forem jogados.

Cartas Reimpressas:
Prender, (imagem) impresso a ultima vez em Mirrodin
Escraviza Mentes, de Mirrodin
Estilhaçar, Magic 2010
Dispersar, Alvorecer
O ciclo de Mana Myr's, de Mirrodin (ver acima)

Reimpressões Funcionais:
Memoricido, que é uma reimpressão de Cranial Extraction, exceto que ela não é arcana.
Larápio Murioque, que é uma reimpressão funcional de Barony Vampire e Warpath Ghoul, salvo
o tipo de criatura.

Cartas Notáveis:
Coração de Golem é funcionalmente similar aos Lucky Charms de Darksteel.
Masticora de Cauda Incadescente é uma quase-reimpressão-funcional da Mastícora original, já que, por estar na Reserved List, não pode ser reeditada. Elas dividem custo de conjuração, poder/resistência, tipo e duas das suas habilidades, mas a habilidade de dano foi substituída por outra similar.
Torre de Calamidades completa um ciclo começado em Mirrodin que teve quatro cartas com a palavra torre nos seus nomes. Todas elas custam quatro incolores e tem uma habilidade ativada. Elas são Tower of Champions (Verde), Tower of Eons (White) Tower of Fortunes (Azul) e Tower of Murmurs (Preto). Tower of Calamities acrescenta um efeito aliado ao vermelho.


Baseado no Artigo da Wiki do Mtg Salvation (em inglês)

Postado por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário