Ciclos
Um ciclo é um conjunto de cartas que tem uma ou mais relações entre si, com tema análogos e que consistem em uma carta para cada cor ou de cores e/ou uma para cada elemento do jogo, por exemplo, tipo de criatura.
Em Scars of Mirrodin, haverão 7 ciclos:
Myr de Mana: Criaturas-Artefato que têm a habilidade de virar e gerar uma mana de uma cor específica. Cada um representa uma área de Mirrodin, correspondente a cor da mana produzida. Todos foram ilustrados por Alan Pollack. Eles são reedições do ciclo de Myr's de Mirrodin.
Forjadores: Cada uma dessas criaturas é um humano artífice e cria um efeito quando seu
controlador conjura um feitiço.
Réplicas: Criaturas artefato que podem ser sacrificadas depois de pago um custo especifico de
mana, para que se tenha um efeito especifico para cada cor.
Réplica de Aurioque, Réplica de Neuroque, Réplica de Murioque, Réplica de Vulshoque, Réplica de Silvoque.
Criaturas artefato aliadas a cores: Um ciclo de criaturas que tem um custo incolor, mas uma habilidade ativada que custa uma mana de uma das cinco cores. A carta branca quebra um pouco o ciclo, já que não é permanentemente uma criatura artefato.
Idolo de Falcão Cintilante, Sóliton, Áspide Vetorial, Golem Garras de Sabre, Barreira de Corda do Emaranhado.
Magibombas: Artefatos que podem ser virados e sacrificados para criar um efeito. O seu conjurador pode pagar uma mana de uma cor específica para comprar uma carta quando esses artefatos são postos no cemitério.
Trígonos: Uma série de artefatos que entra no campo de batalha com três marcadores de carga neles, tem uma habilidade em que, ao pagar duas manas de uma das cinco cores e virar para adiconar outro marcador de carga, e uma habilidade relacionada a cor que pode ser usada ao
pagar duas manas incolores, virar e retirar um marcador de carga.
Trígono do Reparo, Trígono do Pensamento, Trígono da Corrupção, Trígono da Ira, Trígono da Infestação.
Taplands: Um novo set de Terrenos de duas cores foi introduzido, e eles podem entrar em jogo desvirados, dependendo do turno em que forem jogados.
Costa do Mar de Cromo, Litorais de Mancha Negra, Penhascos de Fenda Negra, Desfiladeiro da Linha de Cobre, Bosque das Margens Cortantes.
Cartas Reimpressas:
Prender, (imagem) impresso a ultima vez em Mirrodin
Escraviza Mentes, de Mirrodin
Estilhaçar, Magic 2010
Mago das Quinquilharias, Quinta Aurora
Dispersar, Alvorecer
Aprendiz de Olho Injetado, Future Sight
O ciclo de Mana Myr's, de Mirrodin (ver acima)
Reimpressões Funcionais:
Memoricido, que é uma reimpressão de Cranial Extraction, exceto que ela não é arcana.
Larápio Murioque, que é uma reimpressão funcional de Barony Vampire e Warpath Ghoul, salvo
o tipo de criatura.
Cartas Notáveis:
Coração de Golem é funcionalmente similar aos Lucky Charms de Darksteel.
Masticora de Cauda Incadescente é uma quase-reimpressão-funcional da Mastícora original, já que, por estar na Reserved List, não pode ser reeditada. Elas dividem custo de conjuração, poder/resistência, tipo e duas das suas habilidades, mas a habilidade de dano foi substituída por outra similar.
Torre de Calamidades completa um ciclo começado em Mirrodin que teve quatro cartas com a palavra torre nos seus nomes. Todas elas custam quatro incolores e tem uma habilidade ativada. Elas são Tower of Champions (Verde), Tower of Eons (White) Tower of Fortunes (Azul) e Tower of Murmurs (Preto). Tower of Calamities acrescenta um efeito aliado ao vermelho.
Veja também: Scars of Mirrodin (Parte 1)
Postado por:
Nenhum comentário:
Postar um comentário