O principezinho mais gentil e meigo do universo vai ganhar uma animação 3D só pra ele.
O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince),
clássico da literatura infantil escrito e ilustrado pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, vai ganhar uma adaptação para o cinema com direção de Mark Osborne (Kung Fu Panda).
A animação 3D custará 45 milhões de euros - é um dos maiores projetos europeus anunciados este ano. Os produtores franceses Aton Soumache (Renaissance) e Dimitri Rassam (A Cidade Das Crianças) contrataram Osborne com a intenção de dar ao filme um apelo internacional e, em conversa com a Variety, citam como exemplo a relação que o diretor japonês Hayao Miyazaki tem com Hollywood. Segundo a Variety, os produtores estão em busca de um elenco internacional para dublarem os personagens, visando com isso conquistar o público fora da Europa.
O livro de Saint-Exupéry, ao primeiro olhar, é uma história para crianças, mas traz grande teor poético e filosófico. Na clássica história, um piloto que cai no deserto do Saara e encontra um jovem príncipe, que mora no asteróide B-612. O Pequeno Príncipe está na Terra porque está fazendo uma jornada ao redor do Universo, durante o caminho ele conhece diferentes personagens e escuta suas histórias.
Essa não é a primeira vez que o clássico é adaptado para as telonas. Em 1974, um musical entitulado The Little Prince encantou platéias do mundo inteiro com a história de um ingenuo, porém sábio loirinho que toca corações de leitores desde a publicação do livro, em 1943.
O Pequeno Príncipe entra em desenvolvimento em 2012, com estreia prevista para 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário