segunda-feira, 27 de junho de 2011

Manaus Comic Con - Street Dance

Mai uma novidade do Manaus Comic Con será a abertura de espaço para dois torneios de Street Dance.
Atualização: 03/07/11
A dança hip hop refere-se aos estilos, especialmente breakdance, locking e popping, desenvolvidos a partir das décadas de 1970 por afro e latino-americanos.
O que diferencia o hip hop de outros tipos de dança é o freestyle (improvisação) e os seus dançarinos frequentemente estarem envolvidos em batalhas - competições de dança formais ou informais. Sessões informais e batalhas de freestyle são geralmente realizadas em um cipher, um espaço de dança circular que se forma naturalmente quando a dança inicia. Os três elementos - freestyle, batalhas e ciphers - são os componentes da dança hip hop.
Com mais de trinta anos de existência, a dança hip hop tornou-se amplamente conhecida após os primeiros profissionais de breakdance e locking, e os grupos de popping.
Além dos Estados Unidos o estilo espalhou-se por todo mundo. A Coreia do Sul é a casa da disputa de breakdance chamada R-16 Korea, a qual é patrocinada pelo governo e transmitida anualmente pela televisão. O país constantemente produz habilidosos b-boys que são designados a serem embaixadores da cultura coreana.

No MCC teremos duas competições:
Sábado - 46h00 as 18h00
Popping 1x1 - 8 vagas. 
Inscrição a partir das 10h00.
Premiação: Conjunto de tenis, camisa e boné. 

Domingo - 15h00 as 17h00
B Boy Free Style 1x1 - 8 vagas. 
Inscrição a partir das 10h00.
Premiação: Conjunto de tênis, camisa e boné. 
Premiação será patrocínio da Sagaz Skate Shop

Nenhum comentário:

Postar um comentário