domingo, 19 de junho de 2011

Ninja: Legend of the Scorpion Clan

A Alderac anunciou o seu novo jogo, que vai ser lançado na  Gen Con 2011. 
Ninja: Legend of the Scorpion Clan, vai chegar ás lojas em outubro de 2011. O novo jogo tem design do veterano Frederic Moyersoen (Saboteur, Nuns on the Run e Batt'l Kha'os) e é o primeiro título de jogo de tabuleiro baseado no popular cenáriode Legends of Five Rings.
L5R ganhou inúmeros prêmios tanto no seu formato de cardgame quanto na sua versão RPG, ademais o título também gerou uma série de outros produtos como novelas e jogos de miniaturas. Ninja: Legend of the Scorpion Clan trás a complexidade do mundo de fantasia de  L5Rpara os jogos de tabuleiro. O jogo tem partidas rápidas (menos de uma hora), movimentos secretos, informação sobre as ações dos adversários limitada e uma plenitude de oportunidades para o blefe e a manipulação. 
O jogo se passa durante uma noite no castelo nas províncias do Clã do Leão. O Clã do Escorpião envia um ninja que tentará se infiltrar no castelo, mas o defensores não sabem o objetivo do invasor, que pode ser matar um convidado imperial, envenenar a água do poço do castelo, ou roubar os planos de guerra do Daimyo - e além de tudo isso, um dos defensores é também um traidor.

O jogo foi desenvolvido para 2-4 jogadores. Com 3 jogadores, um toma o papel dos guardas, um é o ninja, e o outro é o traidor. Com 4 jogadores, os guardas são divididos em 2 times, cada qual com seus benefícios e desafios.
Os invasores se movem em segredo e demarcam suas posições em uma versão menor do tabuleiro. Eles podem se mover rapidamente, mas quanto mais velozes eles forem, mais facilmente eles serão detectados. Conforme incidentes forem acontecendo (coisas do tipo "ai meu deus, pisei num galho seco!") o Nível de Alarme é aumentado o que faz com que os jogadores com os guardas tenham mais ações por turno. Com o passar do tempo, se nenhum outro incidente ocorrer, o Nível de Alarme tende a baixar de novo. Os Ninjas tem várias armas, mas ações contra os guardas também aumentam o nível de alarme.
The Ninja: Legend of the Scorpion Clan vem com cerca de duas dúzias de miniaturas de 28mm, 4 mapas secretos, 58 cartas para as ações dos jogadores, um mapa colorido e todos os outros itens necessários para o jogo.

Publicado originalmente no blog : Strategos

Um comentário: