sexta-feira, 17 de junho de 2011

Projeto Superpowers

Projeto Superpowers reúne os heróis do final dos anos 1930, dos 40 e início dos 50, que ficaram esquecidos ou ofuscados pelo sucesso de Batmam, Superman, Capitão Marvel e companhia.
Alex Ross e Jim Krueger (dupla criativa responsável por "Terra X") criam novas histórias e mostram de que forma superes como Flama,Terror Negro, Espírito Americano, Escaravelho e Coruja saíram de ação na metade do século passado. Um grande e misterioso evento será o motivo para voltarem à ativa.
Os quadrinistas aproveitaram o fato de que os personagens entraram para o domínio público --sem necessidade de pagar direitos autorais aos criadores-- para tirá-los do mofo das gavetas dos colecionadores. A revista foi publicada, nos Estados Unidos, pela Dynamite Entertainment está sendo lançada no Brasil pela editora Devir.
A maioria dos personagens deste volume foi criada e publicada originalmente entre as décadas de 1930 e 1940 por várias editoras americanas. São todos produtos da grande explosão de super-heróis deste período, mas que, com o passar dos anos e o término da Segunda Guerra Mundial, deixaram de ser publicados e caíram em domínio público. Agora, mais de 70 anos depois, eles são reunidos numa fantástica saga dirigida ao público juvenil/adulto fã de super-heróis.


As ilustrações do "Projeto Superpowers" são de Carlos Paul, Doug Klauba e Stephen Sadowski.
A edição vem com estudos feitos por Alex Ross, fichas de personagens e pin-ups como extras.
A edição da Devir, custando R$ 48,50 , traz extras como os estudos de personagens, artes conceituais, fichas e mais. São 256 páginas coloridas que reúnem as edições 0 a 7 de Project Superpowers. O formato é 16,5 cm X 24 cm.
Para saber mais acesse:
Folha.com
Devir
Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário