terça-feira, 7 de junho de 2011

Crazy Legs

A banda brasileira Crazy Legs é considerada pela crítica musical: uma das maiores revelações do cenário rockabilly mundial.

O Rockabilly sempre foi um gênero enaltecido pelos críticos, mas, a razão pela empolgação em torno do Crazy Legs é merecida, e deve-se ao talento do trio que mistura, na dose certa, a rockabilly mais tradicionalista dos anos 50 com surf musiccountry e umas pitadas de punk, o que lhes dá uma personalidade musical própria
Com uma trajetória de mais de dez anos, contam com seis álbuns lançados no Brasil e no exterior, entre eles, um vinil 7 polegadas e um ao vivo. O grupo também tem no curículo dezenas de shows pelo circuito de pubs e festivais europeus, como o Rock ‘n’ Roll Weekender, em Walldorf, na Alemanha.
Para quem mora ou está de bobeira em São Paulonesse fim-de-semana, a banda se apresenta dia 10 de junho a partir das 22h00 no London Pub – Av. Floriano Peixoto, 39 – Centro, São Paulo. Os angressos antecipados custam R$10 (primeiro lote) e estão à venda na Dalaii Store (Rua Professor Pedro Bernardo, 59 – Centro)


Para quem pegou o bonde a menos de vinte anos:
Rockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll, tendo surgido no começo da década de 1950.O termo "rockabilly" é um portmanteau de rock e hillbilly, este último uma referência à música country (que costumava ser chamada de música hillbilly nos anos 40 e 50), que contribuiu enormemente ao desenvolvimento do gênero. Outras influências importantes foram o western swing, o boogie woogie e o rhythm and blues.
A influência e a notoriedade do estilo desvaneceram-se nos anos 60, mas durante o final dos anos 70 e começo dos 80 o rockabilly passou por uma recuperação em sua popularidade que permanece até os dias de hoje, frequentemente vinculada a uma subcultura própria. Fonte: Wikipedia
Para saber mais sobre a banda:
Gravadora Trama
Rock On Stage

Nenhum comentário:

Postar um comentário