terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ativistas Anti-islâmicos Criticam Revista do Batman

Poucos dias após o "Council of Conservative Citizens" lançar um boicote ao filme Thor por escalar um ator negro para o papel de um deus nórdico, ativistas anti-islâmicos criticam Batman por recrutar um muçulmano na luta ao crime.
O blog conservador The Astute Bloggers, que alega expor as maquinações de "esquerda", está recrutando colaboradores para criticar a nova série do morcegão onde ele viaja para a França e recruta um herói chamado Nightrunner (um especialista em Parkour) para se juntar a seu novo grupo chamado Batman Incorporated.
“ Sabíamos que as coisas iam mal na DC Comics quando Bruce Wayne recrutou um argelino muçulmano que vive na França, em Clichy-Sous-Bois, onde aconteceram revoltas muçulmanas em 2005 com dois deliquentes tendo eletrocutados a si mesmo ao entrarem de forma estúpida na estação de energia e a culpa foi colocada em dois policiais, que não
tinham responsabilidade nenhuma e nem mesmo sabiam que os dois muçulmanos estavam lá. Agora, que tal isso, Bruce Wayne vai para a França e contrata não um genuíno jovem ou uma jovem de origem francesa com um real senso de justiça, mas sim alguém de uma minoria "oprimida" (aspas do autor).”
A atual controvérsia é pior que a anterior, relacionada ao filme do Thor, porque, enquanto os membros do "Concil of Conservative Citizens" simplesmente queriam tirar Idris Elba do elenco por ele ser negro, o redator do "Astute Bloggers" chega as vias de fato e questiona a possibilidade de muçulmanos poderem ser super-heróis.
Reação parecida foi vista nos Estados Unidos quando a DC Comics realizou o crossover da Liga da Justiça com os 99, um grupo de super-heróis muçulmanos. Na época grupos anti-islâmicos declararam que islâmicos não poderiam ser mostrados de forma equivalente ao homem-aranha ou super-homem devido a sua natureza fanática e terrorista. Para eles pessoas que pensam de forma diferente não pode ser representadas como heróis.


Fonte: Site Death+Taxes

2 comentários: