quinta-feira, 8 de março de 2012

Scandal - As Meninas Dos Olhos Do Rock Japonês

Olhando as meninas da banda Scandal, pode parecer óbvio que elas são mais uma daquelas bandas montadas em escritórios onde os integrantes se conhecem no dia de assinar contrato.
Postado Originalmente no Sushi Pop
Porém, a banda é um projeto de quatro estudantes que se juntaram para criar músicas próprias e é oriunda do cenário alternativo. A Scandal foi formada em 2007 em Osaka (a terceira maior cidade do Japão) e conta com Haruna Ono (vocais e guitarra), Tomomi Ogawa (baixo e vocais), Mami Sasazaki (guitarra e vocais) e Rina Suzuki (bateria e vocais). Todas cantam, tocam, compõem e, eventualmente, dançam (minha parte preferida, particularmente).
Suas apresentações em praças e ruas começaram a juntar cada vez mais gente e acabaram conseguindo tocar em um show durante um evento no bairro de Shibuya, grande centro de cultura pop de Tokyo, onde começaram a chamar a atenção de gravadoras. Em 2008, lançaram três singles no mercado independente através do selo Kitty Records, mas logo foram para a Epic Records, da poderosa Sony Music.
No mesmo ano, já foram aos EUA participar de dois eventos, a Japan Nite US Tour 2008 e a Sakura Con, voltadas à cultura japonesa, especialmente a pop.
Da cena indie para o mainstream, as garotas do Scandal seguem com seu som vigoroso e jeito de meninas perigosas. Elas ainda têm muito a provar e evoluir, mas sem dúvida essas musas do cenário independente já cumpriram a missão de injetar novo ânimo no cenário do J-pop, J-Rock e anisong.
Elas ficaram famosas (pelo menos em boa parte do ocidente) pela música Shoujo S, 10 abertura do anime Bleach, em 2009. Agora mais uma vez as meninas mais lindas do rock japonês vão ter uma de suas músicas na abertura do Anime baseado no mangá homônimo de Tite Kubo. A música Harukaze (vento da primavera) foi lançada recentemente no Japão.
Aproveitem o novo single da banda:


Um comentário:

  1. Gostei do blog viu ^^,boa reportagem sobre SCANDAL I´LOVE YOUUUUUUUUUUUUUU,Mais as vezes parece que so o unico de Belém do Pará que gosta de SCANDAL,mais eu sei que não so o unico brasileiro fãn dessa maravilhosa banda^^.

    ResponderExcluir