quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Robert Kirkman Fala Sobre o Terceiro Episódio

Chocado com a morte no último episódio de Walking Dead? Robert Kirkman fala sobre o assunto e o que esperar daqui para frente
===Cuidado Spoilers violentos daqui em diante.===
Após o terceiro episódio da segunda temporada, Robert Kirkman falou a revista Entertainment Weekly sobre as séries e os caminhos que ela pode tomar nos próximos capítulos.
Entertainment Weekly: Eu gostaria de começar falando sobre o tiro de Shane em Otis então, usando todos os meus anos de experiencia jornalistica: minha pergunta é: Que p... foi aquilo?
Robert Kirkman: [Rindo] Bem, você sabe, the Walking Dead é um mundo onde você tem que fazer o que der para sobreviver. A partir deste episódio, vamos começar a ver que Shane está, aparentemente adaptado de forma especial para este mundo. 


Este foi, provavelmente o ato menos "heroico" que eu já vi um personagem teoreticamente heroico praticar.
De certa forma, isto acabou sendo uma mote justificável. Eles estavam cercados, Otis os estava atrasando e vida de Carl estava em jogo. É Walking Dead, aqui existe uma grande área cinza e estamos testando os limites dela. O ato de Shane de atirar no rapaz e deixa-lo para morrer foi um momento negroe abre o caminho para um monte de coisas que acontecerão mais a frente.
Um de meus colegas acha que isso foi uma vingança por Otis ter, acidentalmente, atirado em Carl e que o ato é completamente justificável. O que mais me preocupa é que a sala dele fica bem em frente a minha.
Eu escrevo Walking Dead — contando com o quadrinho — há mais de nove anos e fico constantemente inconformado sobre o que ouço das peçoas que leem o quadrinho e assistem a série. Então…Bem vindo ao meu mundo onde seu amigo pensa que matar alguém por vingança é uma coisa legal. Pense nisso quando pedir clip de papel emprestado dele!


Como fã do quadrinho, no qual Shane é morto logo no início, eu sempre vi sua versão na tela como um morto-vivo. E eu ficava pensando: “Por que ele ainda está ai?”. Mas, no decorrer do episódio de ontem ele passou de personagem mais apagado para um dos focos da narrativa. 
Sim, exatamente. Este episódio faz o espectador se questinar sobre o papel de Shane na série. Ele é uma parte integral da estória.


O vilão mais famoso do quadrinho the Walking Dead é o Governador. Depois deste episódio, me pergunto se Shane poderia assumir este papel.
Todos estão loucos para saber quem será o Governador. Será Merle? Será Shane? Ninguém sabe!


Você sabe! Ou não? Você sabe? Fale mais a respeito!
Eu sei exatamente quem é o Governador. 

Como Jon Bernthal reagiu ao ler o script de ontem? 
Jon Bernthal é tremendamente talentoso e profissional. Um monte de atores nos procurou no início do projeto. Conversamos com ele desde o início e ele está ciente do que planejamos para o seu personagem nesta temporada e ele topou o desafio. Ele já vestiu o personagem e dá sugestões sobre como ele o encara, por que atores, muitas vezes, veem melhor seus personagens do que o escritor, porque estão focados nele por meses, as vezes anos. Eles estão todos preparados.


Você pode confirmar se Otis está definitivamente morto? 
O cara foi dilacerado.


Bem, Nos não precisamos vê-lo recebendo o tratamento de choque do Captão Rhodes de Day of the Dead
Se ele voltar, eu creio que estará pálido e esfarrapado.


Houve outro momento em que eu pensei que você fosse matar o Carl. Depois dele ser baleado e começar a ter convulsões. Os olhos dele ficaram vidrados e eu pensei: "Ele vai matar o garoto!”
Que legal. Queremos que os telespectadores realmente tenham seta sensação de que "qualquer coisa pode acontecer" a qualquer momento e esta sensação será mais forte com o desenrolar da temporada. Afinal, este é um mundo perigoso. Mas, eu tenho que admitir que vamos dar uma folga para Chandler Riggs. Eu quase começo a chorar cada vez que vejo a cena. Ela é chocante e a atuação de Andrew Lincoln e Sarah Wayne Callies, vendo seu filho morrer... A cena inteira e estupenda. 


*****
Kirkman já havia dados algumas pistas sobre os acontecimentos da segunda e da terceira temporada  e enfatizado que não vê problema em matar personagens de peso na trama, assim como faz nos quadrinhos. "Não quero dar nenhum spoiler, mas espero que a série ganhe a mesma reputação que a HQ tem - de ser relativamente audaz, provando que ninguém ali está totalmente seguro. Então pode ser uma segunda temporada bem eletrizante."


Sobre o fim da série: "Eu gostaria de continuar com os quadrinhos por 15 anos ou mais - no mundo das HQs, isso é completamente normal, mas é bem difícil uma série passar de dez anos. Então definitivamente tem que haver um fim para a série, mas ainda não decidimos exatamente uma data para o final. Estamos entrando na segunda temporada agora, então acho que é normal continuar olhando e seguindo em frente de forma otimista e ver pra onde as coisas nos levam".
Como boa parte da segunda temporada será ambientada na fazenda de Hershel (Scott Wilson), seguindo a cronologia do quadrinho, é esperado que a terceira também tenha uma locação própria - a penitenciária. "É possível que seja nossa locação principal da terceira temporada, sim. Acho que isso é algo que já discutimos, mas não quero deixar nada certo por agora. Queremos manter algumas surpresas. Posso dizer que a penitenciária definitivamente está em jogo, cronologicamente falando. Pode ser que faça sentido ela aparecer durante a terceira temporada. Quem sabe?"
Por último, Kirkman disse quem seria - se ele fosse responsável por escolher o elenco - o ator que faria o papel do Governador: "Ed O'Neill. (...) Digo isso porque ele é um dos meus atores favoritos e eu gostaria de conhecê-lo, mas não sei se ele seria um Governador muito bom. É bom que não seja eu quem escolhe o elenco porque eu provavelmente escolheria as pessoas que quero conhecer. Ed O'Neill, talvez John Stamos... Seria legal ter um Governador que saiba cantar".

E vocês leitores? O que acharam do último episódio? Shane fez justiça ao atirar em Otis?



2 comentários:

  1. Com certeza, Shane NÃO fez justiça ao atirar em Otis, ele estava pensando exclusivamente em sobreviver não importa o que ou quem tivesse que sacrificar, não gostei no início de ver o Shane vivo até agora diferente do que acontece na HQ, mas ele realmente está mostrando ser o personagem FDP que adoramos odiar, isso é legal! Não vejo a hora de ver o que vai acontecer com ele daqui pra frente...

    ResponderExcluir
  2. Pelo que o Kirkman falou, podemos esperar muita coisa acontecendo nos próximos episódios.

    ResponderExcluir