quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Wacken, Festival de Metal Alemão, Acontecerá em São Luís

Será a primeira vez que o evento será realizado no Brasil.
São Luís do Maranhão foi a cidade escolhida para receber o Wacken Open Air, o maior festival de Heavy Metal do mundo, que acontece anualmente na cidade de Wacken, no norte da Alemanha. O anúncio foi feito na última sexta-feira ( dia 04).
O evento deverá ser realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012. Ao todo mais de 30 bandas alemãs e brasileiras, entre elas Manowar, Motorhead, Dimmu Borgir, Destruction e Antrax, já confirmaram presença. A primeira edição do festival aconteceu em 1990 e envolveu apenas bandas relativamente desconhecidas alemãs. 
A partir de 2002, passou a acontecer durante três dias no mês de agosto. Em 2008, o público foi recorde: mais de 70.000 pessoas do mundo inteiro.

Atualmente, o casting costuma ser formado principalmente por conjuntos da Escandinávia e da Europa em geral, mas bandas brasileiras, australianas e americanas, dentre outras, também já estiveram presentes. 
De acordo com fonte, o cast da edição brasileira será de 30 bandas, metade gringas e o restante, grandes nomes do Brasil. O contrato foi fechado em uma reunião que contou com a participação de representantes da Lamparina Filmes & Eventos, e dos orgnizadores do festival no país. A divulgação oficial da produtora deste grande evento que prestigiará os headbanger do Brasil em 2012 acontecerá ainda este mês. Vale aguardar os próximos movimentos dos organizadores que devem anunciar ainda seletivas para bandas do nordeste.
Fonte: Embaixada e Consulados Gerais da Alemanha no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário