terça-feira, 13 de julho de 2010

Exibição de Animes 18/07.

Olá otakus! Aqui está a tão esperada lista dos animes que serão exibidos nesse domingo pela equipe do OIM (Otaku in Manaus), além de uma pequena resenha de cada um deles.
Obs.: No mesmo dia haverá torneio de Pokémon DS e oficina de Pokémon TCG.

Durarara
Mikado Ryūgamine é um jovem que sonha com a vida agitada de cidade grande. Quando convidado por seu amigo de infância Masaomi, Mikado se transfere para uma escola em
Ikebukuro, Tokyo. Masaomi o adverte sobre pessoas perigosas com quem ele não deve se meter: um homem violento vestido de garçom, um comerciante de informações, e uma misteriosa gangue chamada "Dollars". Para completar, Mikado presencia uma lenda urbana em seu primeiro dia na cidade: o "Motoqueiro Negro (Black Rider)", o suposto piloto sem cabeça de uma motocicleta preta.
A narrativa segue todos os personagens de maneira equilibrada, mostrando como suas vidas se cruzam, criando um grande enredo de acordo com o que cada personagem sabe sobre um incidente da cidade de Ikebukuro.

BECK
Yukio Tanaka, apelidado de Koyuki por Izumi,sua amiga de infância, tem uma vida monótona,
pois é tímido e nada popular em sua escola. Sua vida começa a mudar quando espanta alguns garotos que estavam maltratando um cachorro (pouco comum, diga-se de passagem) com o nome de Beck e, conseqüntemente, acaba conhecendo o seu dono Ryuusuke Minami. Ryuusuke Minami, o fenomenal guitarrista da banda Serial Mama, é um rapaz de 16 anos que voltou há pouco tempo de Nova York, onde viveu um bom tempo. Por isso, ele age mais como norte-americano do que como japonês. Na América, Ryuusuke foi influenciado por um amigo músico Eddie, que no momento presente possui uma banda conhecida mundialmente como Dying Breed(DyBre). No ano passado, Ryuusuke e Eddie tinham feito uma promessa de tocarem juntos novamente. Ryuusuke, na verdade voltou para o japão meio fugindo, pois a guitarra que ele possui é muito famosa por lá, e é conhecida pelo nome de Lucille. Na América, Ryuusuke e Eddie roubavam carros para se divertir, até que um dia roubaram o carro errado. Dentro do carro estava Lucille, a guitarra, e Beck o cachorro. Então, Ryuusuke levou Beck e a guitarra dizendo que ia continuar o legado de Sonny Boy. Só que descobriram que Lucille está com Ryuusuke, no Japão, e Leon Sykes, sobrinho de John Lee Davis (o verdadeiro dono de Lucille) e dono de uma grande gravadora, foi para o Japão pegar Lucille de volta e acabar com a vida de Ryuusuke. Koyuki também gosta da irmã de Ryuusuke mas a influência artistica que a garota recebe de pessoas famosas torna tudo realmente dificil para Koyuki.

Shikabane Hime
Depois de ser assassinada, Makina Hoshimura retorna como uma morta-viva. Armada com uma MAC-11. Ela tem que matar 108 outros zumbis pra que ela possa entrar no paraíso. Ela é ajudada nessa missão por Keisei Tagami, um sacerdote Budista ligado ao grupo anti-mortos-vivos Kougan Sect. O ultimo objetivo de Makina é vingar a morte de sua família matando os zumbis conhecidos como Seven Stars.



Kekkaishi
Quinhentos anos atrás, um Senhor Feudal foi atacado por demônios que queriam recuperar o seu poder interno misterioso para que então pudessem conquistar o mundo humano. O famoso mago Tokimori Hazama foi chamado e, juntamente com dois estudantes, liderava as missões de salvamento de todo o feudo. Mas eles adoeceram e o Senhor Feudal foi morto. Todo o seu poder foi enterrado junto com ele num local chamado Karasumori.
Nos dias atuais, Yoshimori Sumimura e Tokine Yukimura, herdeiros do clã Hazama, são os Kekkaishi que protegem o poder do feudo. Eles usam uma técnica conhecida como Kekkai, uma espécie de barreira mágica, para capturar e destruir Ayakashis (monstros/demônios), que tentam perverter sua terra sagrada. Qualquer demônio que chegue perto da fonte de poder, se torna mais forte. Cabe aos dois proteger toda cada cidadão de uma invasão de demônios cada vez maiores e mais fortes.


Ghost Hunt
Ghost Hunt segue as aventuras de Shibuya Kazuya, o presidente do Shibuya Psychic Research Center (SPR), e Taniyama Mai, uma estudante do primeiro ano do ensino médio. Quando Mai e
suas amigas tentavam atrair espíritos com uma simples brincadeira de contar histórias de terror, ela e suas amigas conhecem Shibuya, o dono do SPR, que está escondido para investigar atividades paranormais.Durante esse primeiro encontro, Mai causa um acidente que machuca a perna do assistente de Shibuya além de quebrar uma câmera da equipe. Para pagar a sua divida, Mai acaba sendo quase que forçada a pegar um trabalho de meio expediente, substituindo o assistente de Shibuya, para ajudar a investigar os casos de atividades paranormais em sua escola e arredores.
Mai, como era de se esperar, acaba gostando de Shibuya, o que torna as aventuras ainda mais divertidas.

K-on! 2nd season
O sucesso continua: K-on!, um dos queridinhos das fãs de
shoujo, fez tanto sucesso que lançaram uma segunda temporada.
As meninas continuam se metendo em história engraçadas por causa da banda.
Mais informações sobre K-On! clique aqui.








Angel Beats
Angel Beats! Se passa numa escola que funciona como um purgatório, onde os alunos aprendem a desistir de quaisquer anexos remanescentes
que ainda têm da vida antes de continuar a vida após a morte ou reencarnar. Embora as feridas ou a causa da morte tenham passado, os alunos da escola pós-vida ainda podem sentir dor ou outras coisas, como faziam quando estavam vivos, bem como morrer novamente, só para despertar ilesos alguns minutos mais tarde. A história segue o protagonista Otonashi, um rapaz que perdeu suas memórias de vida. Ao despertar na outra vida, ele conhece uma garota chamada Yuri, que o convida para juntar-se a Shinda Sekai Sensen (SSS) (Lit. Frente de Guerra Pós-Vida), uma organização que ela fundou para lutar contra Deus pelo destino cruel que os membros SSS experimentaram em vida. Seu único inimigo é o Presidente do Conselho Estudantil Angel, um ser com poderes sobrenaturais que luta contra o SSS. Yuri acredita que quem segue as ordens do anjo e se comporta como um aluno normal da escola vão eventualmente sumir.

Digimon Xros War
Taiki Kudo é um menino alegre com o desejo de ajudar aqueles que necessitam. Um dia ele ouve
a voz de um Digimon chamado Shoutmon que está à beira da morte. Querendo ajudá-lo, Taiki recebe um Digivice conhecido como um carregador de Xros, e ele e seus amigos Akari Hinomoto e Zenjirou Tsurugi levados para o Mundo Digital, onde se aliam a Shoutmon, Ballistamon, Starmon e Pickmons. Usando o poder do Loader Xros, Taiki pode executar uma Xros Digi que pode fundir seu Shoutmon seus aliados em poderosas formas. Taiki e seus amigos utilizam essa habilidade para combater as forças do Império Bagura ao cruzar caminhos com equipas Blue Flare e Twillight.




Ookami-san to Shichinin no nakama-tachi
Uma comédia romântica parodiando os contos de fadas, como
"Chapeuzinho Vermelho", "A cigarra e a formiga", etc. Ryoko Okami (a tal Ōkami-san) é uma estudante corajosa. Ela é membro de um corretor chamado Otogi Bank High School. Ela corrige problemas da escola com o seu parceiro Ringo Akai.



Nurarihyon no Mago
Rikuo Nura é parte humana e um quarto Youkai
(demônio). Ele mora em uma casa cheia de espíritos junto com seu avô youkai. Tentando escapar de seu destino de agir como um demônio, ele faz boas obras a fim de evitar transformar-se, apesar do desejo de seu avô para sucedê-lo como mestre do clã youkai Nura. Ele finalmente chega a um acordo com o seu sangue demônio e decide assumir a posição do jovem chefe da casa Nura. Várias facções tem como objetivo impedi-lo ou ultrapassar a sua posição.






A lista está sujeita a mudanças, fique atento ao nosso Blog e à comunidade do Orkut.

Fonte: Wikipedia (em inglês e em português)

Postado por Sarah Gabriela

2 comentários: