segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SOScon, Uma alternativa

Bem pessoal. Sou novo redator aqui na Zona Negativa. Para quem não me conhece, me chamo Wilian (Koe), tenho 23 anos, estudante de psicologia, mas como não estamos em um site de relacionamento vou parar minhas descrições por aqui. 
O importante é que de vez em quando vou postar materias sobre o video games (Já vou falando que sou Nintendista assumido), um pouquinho sobre o mundo otaku e tecnologia.
Mas sim, vamos falar de coisa boa (Tekpix?), Neste final de semana, dia 29/01 vai acontecer o segundo encontro da SOScon, mas sim, o que raios é a SOScon?
Bem, tudo surgiu por causa de espaço.
Em Manaus temos alguns problemas com espaço. Se eu quiser jogar RPG em um shopping, eu não posso. Trading Card Game? Tambem não. Nintendo DS? Só se consumir. Posso pelo menos ler meu manga? Ah, se estiver com seu Mc Lanche feliz junto, sem problema! Bem outra solução seria ir para praças, mas dai tem o perigo de pegarem seu manga para usarem de fogo, quem sabe aquele D20 de cristal, folheado a ouro que custou 100 reais e que você só usa em datas especiais, acabe sendo roubado, ou alguem pegar sua carta rara de 99 reais. Temos como último refúgio, os eventos... mas, teoricamente, se eu sou mestre de D&D, se eu faço cosplay e trago cosplayers comigo, eu organizo o pessoal de DS ou se eu movimentei um grupo de TCG para um evento, isto não me torna uma atração?
Então porque raios eu sendo uma atração eu tenho que pagar para entrar nesse evento? Então, cansados destes pequenos (momento eufemismo) infortúnios e problemas que estavam acontecendo, surgiu a SOScon. Foi uma decisão conjunta entre o grupo Anime Sharing Day, a Liga OFICIAL Pokémon - LOP-AM, Clã Akatsuki Cosplay (e outros grupos de cosplay), bandas, lojas pequenas que querem ir para os eventos mas não acham justo o valor dos stands e outros, que procuraram a equipe da Zona Negativa com a ideia da SOScon. Um evento que volta aos moldes "De fã para fã". Juntou-se a ideia do fã com a experiência da ZN e pronto! Temos o novo evento da cidade!
Nada mais é que um encontro desses grupos aonde eles tem o que mais pedem o que mais querem, ESPAÇO!!
Ok Koe, eu vou chegar lá e vai ser um lugar vazio? Não!
Chegando na SOScon, teremos Exibição de animes, mesas disponíveis para jogadores de Trading Card Game, RPG, torneio de Pokémon DS e TCG, Desfile de Cosplayers, dois apresentadores no palco o tempo inteiro fazendo brincadeiras com o pessoal.
E como eu sempre digo: A SOScon é nossa! Então, se quiser cantar, dar um recado, etc. traga sua musica, seu karaoke, o espaço do fã é seu espaço.
Fora as atrações do encontro, ainda teremos lojinhas vendendo miniaturas, camisas, comics, uma aula de como montar armaduras com o Léo Wolverine.
E o legal disto tudo é que a entrada é de graça! DE GRAÇA!!! Porque dá pra fazer um evento legal, voltado ao nosso público com respeito e dignidade sem cobrar valor absurdo. Nós estamos dando duro e fazendo de tudo para dar o máximo para o público. Conseguimos lojinhas, espaço, atrações e não estamos cobrando, e tambem não estamos tendo prejuizo, a honestidade e transparencia é nosso lema, se não, estariamos cobrando 15 reais para jogar vocês em um galpão cheio de video-games velhos. Ja pensou? :P
Bem pessoal, fica o convite ae, logo eu venho postar sobre os meus temas. SOScon dia 29/01, fica ae a cartaz com mais informações!

Caso queira mais informações sobre as caravanas, confirmar presença etc. entre na página do evento no Facebook: SOScon ou no grupo de discussão de eventos Zumbi na Rede.

3 comentários:

  1. Desculpe perguntar aqui, mas.
    Há algum torneio de Yu-Gi-OH! ocorrendo em Manaus?
    Grato^^

    ResponderExcluir
  2. Essa "alternativa" para mim foi algo que reacendeu minha vontade de sair de casa por anime. Quero ver mais gente por lá, especialmente os "das antigas". =)

    ResponderExcluir