quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bienal do Livro do Amazonas

Manaus será palco de um dos maiores eventos literários do país, a Bienal do Livro.
Com edições na Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, a Bienal terá su primeira edição no Amazonas. O evento pretende reunir autores locais, nacionais e internacionais em Abril deste ano, no Centro de Convenções Studio 5, no mês de abril.
Com edições na Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, a feira irá reunir autores locais, nacionais e internacionais para dez dias de encontro com o universo literário, no Centro de Convenções Studio 5. 

A organização do evento ficou por conta da empresa Fagga, principal subsidiária do grupo francês GL events. Com mais de 40 anos de atuação, a Fagga foi a responsável por expandir a Bienal para Bahia, Minas Gerais e Paraná.


De acordo com a organizadora Júlia Passos: "A edição amazonense está em fase de planejamento. Ainda estamos estruturando a programação, por isso ainda não temos os nomes de artistas que irão integrar o evento. Mas podemos garantir que a edição amazonense ficará no mesmo nível das outras Bienais", apontou. 
A organizadora adiantou dois espaços que ocuparão o salão o evento. O primeiro será o "Café Literário", composto por um mediador e dois autores que conversar uma conversa informal com o público. Já o segundo é destinado aos pequenos, a "Floresta de Livro" será um espaço que apresentará, de forma lúdica, o universo das histórias infanto-juvenis. 
O evento, que acontece de 27 de abril a 6 de maio, é de inciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura. 
Acompanhe as novidades do evento através do twitter da Bienal Amazonas (@bienalamazonas) e pelo seu site oficial.
Adaptado de postagem do site D24AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário