quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Super Dungeon Explore

RPG, anime e jogo de miniatura, tudo junto.
A Soda Pop Miniatures, que a dois anos atua no mercado publicando jogos e miniaturas, produziu um jogo estilo Dungeon Crawler com cara de anime chamado Super Dungeon Explore. Dono e diretor criativo da Soda Pop, John Cavice (que taqmbém assina o design do jogo ao lado de Chris Birkenhagen e Deke Stella) falou com a equipe do site ICv2 durante a Gen Con sobre o jogo. Super Dungeon Explore usa miniaturas na linha "chibi", mesma linha de miniaturas que fez a empresa se destacar na Gen Con do ano passado. Cavice descreve as miniaturas da seguinte maneira:Chibi é um termo japonês bastante difundido no ocidente que faz referência ao que é "fofinho", pequeno, levemente caricato e estilizado. Então, diferente das miniaturas de jogos de RPG, que você espera que sejam realistas em cada proporção, esses carinhas são redondinhos e simpáticos, mesmo os que deviam ser algum monstro terrível.” Super Dungeon Explore é um jogo de tabuleiro para dois a seis jogadores em que um deles ocupa o papel de mestre da dungeon e vai jogar contra todos os demais, que são os heróis que, por sua vez, querem derrotar os monstros e chegar ao "chefão final". 
Cavice cita clássicos da Nintendo e Gamestation como inspiração para o jogo, que ele almeja que seja atrativo e interessante para um público bastante abrangente: “É uma aventura bastante alegre, cheia de diversão. Tem um grande apelo junto ao público. Ele é uma grande chance para pais e filhos, homens e mulheres sentarem e rolarem dados, gritar e se divertir. Ele é bem simples de aprender. Super Dungeon Explore tem mecânica própria e um monte de peças coloridas. O jogo é uma experiência estilo anime bastante autêntica para pessoas que querem expandir suas experiências no gênero RPG. ” 
Atualmente, somento o jogo básico está disponível, com um preço sugerido de  U$89.99. A Soda Pop Miniatures planeja lançar a primeira expansão do jogo durante o primeiro semestre do ano que vem, adicionando novos heróis, monstros e opções táticas.


Postado originalmente no blog Strategos

Nenhum comentário:

Postar um comentário