Seus trabalhos figuram em diversas listas de filmes que não podem deixar de ser vistos, mesmo que você não estude cinema.
Alguns deles foram remasterizados em alta definição para a tecnologia Blu-ray e reunidos em um box.
O primeiro a entrar pra esta coleção é de 1962 e adapta o clássico russo de Vladimir Nabokov. "Lolita" mostra o professor Humbert Humbert (James Mason) completamente obcecado por uma garota que entrou na adolescência recentemente.
A seguir, de 1968, vem "2001 - uma Odisseia no Espaço" que não pode faltar na coleção de nenhum cinéfilo. Cenas clássicas sucedem-se enquanto a evolução humana é mostrada na tela.
Em 1971, Kubrick dirige um de seus filmes mais cultuados. "Laranja Mecânica" choca do início ao fim, seja mostrando a violência da gangue do neo-punk Alex, cuja diversão é perturbar as tranquilas noites de sua cidade, ou na segunda parte do filme no qual ele é submetido a um tratamento de choque ao som de Beethoven.
Depois de sua bem-sucedida empreitada anterior, "Barry Lyndon" foi lançado em 1975. Não conseguiu fazer frente ao sucesso anterior, mas acabou sendo lembrado pelos fãs com carinho ao longo dos anos.

Para encerrar a coleção, o filme finalizado no ano de sua morte. "De Olhos Bem Fechado" foi sua última produção, protagonizada pelo então casal Tom Cruise e Nicole Kidman. Os dois vivem uma vida erótica bizarra para realizar os desejos da mulher insatisfeita.
Postado originalmente no site da Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário