quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Red Tails

Red Tails, primeiro longa da LucasFilm fora das franquias Star Wars e Indiana Jones em 20 anos, ganhou data de lançamento. 
O diretor Anthony Hemingway (True Blood) disse em seu Twitter que a produção estreará nas salas norte-americanas em janeiro de 2012. George Lucas (Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith) será o produtor da aventura.
O projeto foi idealizado por Lucas desde 1988 e começou a ser filmado em 2009, mas o longa ainda não foi concluído. A trilha sonora está sendo feita neste mês em Praga, pelo compositor Terence Blanchard (Milagre em St. Anna).
O elenco da produção conta com Terrence Howard (A Princesa e o Sapo), Cuba Gooding Jr. (O Gângster), Bryan Cranston (O Poder e o Lei), David Oyelowo (O Último Rei da Escócia), Method Man (Os Espartalhões), entre outros. 
O filme conta a história dos Tuskegee Airmen (por conta do instituto de mesmo nome localizado no Alabama), o primeiro esquadrão de aviadores negros, que serviu durante a Segunda Guerra Mundial. Eles foram utilizados como último recurso para conter as ineficazes escoltas aos bombardeios aliados e viraram o jogo contra as defesas da Luftwaffe em sua área de operação. 


Basicamente, eles começaram o conflito como rejeitados e terminaram como heróis, ou melhor, Anjos das Caudas Vermelhas (Red Tail Angels). Todos os caças do esquadrão levavam a cor vermelha em sua cauda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário