terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Os 7 Piores X-men de Todos os Tempos

Adquirir super-poderes por ter o DNA acidentalmente modificado é como pilotar uma ceifeira mecânica e passar com ela por um campo no qual não se sabe o que foi plantado: Pode funcionar, mas há uma grande possibilidade de parecer que você foi escarrado pelo Hellraiser. 
Isso significa, trocando em miúdos, que para cada Ciclope se lamentando pelo fato de ele poder literalmente matar as coisas só ao olhá-las, existem 7 desastres genéticos caminhando pelo Instituto Xavier para Jovens Super Dotados, fazendo com que a definição da expressão "Super Dotado" tenha valores diferentes para cada caso. Aqui vão esses 7 pobres coitados. Leia em espírito de misericórdia.


7 - Cifra
Poder: Omnilingualismo (se é que é assim que se escreve)
Imagine entrar numa luta contra um grupo que possua poderes como lançar Raios, causar terremotos e liberar garras enquanto você domina Latim arcaico. Essa é a especialidade de Cifra, que como a resposta a charada engraçadinha "Quais dos poderes de Zeus seria o mais ridículo?"
Ele pode traduzir qualquer língua. Então ele é basicamente o Manda-Chuva do departamento de línguas estrangeiras. Nos quadrinhos, ele age como um tradutor universal reverso.
Enquanto a maioria dos outros mutantes não conseguem falar nenhuma outra língua além da sua, todos os alienígenas e estrangeiros sempre falaram inglês perfeito até que Cifra apareceu, e os roteiristas precisaram justificar a sua existência. Ao perceber que ao criar o personagem colocou Linguísta ao invés de Lançador de Lasers, o roteirista por trás de Cifra começou uma tortura de tal forma que nem o próprio personagem poderia justificar a sua existência.
Pronto pra Lut... Ops

Ele se tornou um hacker devido às linguagens de programação, mestre em artes marciais devido à línguagem corporal e poderia ainda desenvolver a estrutura de um prédio, já que a própria arquitetura possui uma linguagem característica, se você parar pra pensar. Se o roteirista houvesse se lembrado da "linguagem do amor", talvez ele tivesse feito Cifra seduzir Magneto para que ele se rendesse.


6 - Larval
Poder: Sistema Digestivo Contendo Duas Larvas Gêmeas Metálicas.
Larval é um desastre. Seu estomago possui 3 larvas biomecânicas que podem comer qualquer coisa e dão à ele super força. Seus poderes o deixam azulado e fazem com que ele sinta dor constante, já que diferenças gráficas fáceis de desenhar e por o personagem para contorcer de dor são os poderes secretos dos roteiristas e ilustradores do X-Man.


5 - Derme
Poder: 1,83m de pele extra elástica.
Reed Richards é um super herói em conflito, já que ele é muito inteligente mas o seu poder é realmente idiota. Esse é o único conflito que Derme pode resolver (através da remoção da parte inteligente de sua personalidade).
O grande poder é 1,83m de pele extra que ele pode controlar. Se você notou que a pele deveria ser medida em metros quadrados e não em metros simples, já que ela deve ser medida em superfície, PARABÉNS!!! Você é mais esperto do que as pessoas pagas para criar os X-men.
O cara tem os mesmo poderes de um ex-gordo, mas sem a dedicação e auto-controle necessários para se tornar um ex-gordo.
A pele não é exatamente um órgão de ataque do corpo humano. Ela é tão frágil contra dano que nós criamos as armaduras. Ela é tão frágil contra qualquer coisa que nós criamos as ROUPAS! Quando os seus poderes mutantes te fazem mais vulnerável a beliscões, você deveria ficar quietinho no seu canto e tentar chamar o mínimo de atenção possível.


4 - Kylun
Poder(es): Gravar Sons, Aparência de Gato
Kylun pode imitar qualquer som, sendo uma ameaça às portas com trancas desativadas por voz. Ele também possui espadas mágicas que não podem ferir os puros de coração e parecer um leão, já que Lion dos Thundercats não possui advogados (pelo menos, nenhum deles se manifestou).
A bagunça de dar poderes aleatórios aos super heróis fez com que Kylun estivesse em algum lugar entre Thundercats e um Gravador de Fita Cassette.


3 - Wraith (versão Hector Rendoza) 
Poder: Pele Invisível


Wraith é tão repugnante que sua primeira aparição levou uma rua cheia de civis inocentes começarem a bater nele até quase matá-lo.
Dica especial do dia: Se seu poder mutante faz com que você seja atacado e você não possa fazer nada a respeito, você merece apanhar mesmo. 
Ele foi recrutado aos X-men literalmente em posição fetal, após perder uma luta com humanos desarmados e apanhar tanto ao ponto de quase morrer. Wraith  é a prova de que os X-Men fazem caridade e entrou para a equipe na cota de fracassados. 
O único inimigo que ele é efetivamente capaz de derrotar é o artista que faz seus desenhos. 
Ele também pode transferir o seu poder de Transparência Epidérmica para outras pessoas, fazendo dele um mutante tão ridículo que seu próprio corpo tenta descarregar o maldito gene-X. 
Ele não era o único personagem da Marvel chamado Wraith, e isso prova mais uma vez que os roteiristas de histórias em quadrinhos não são muito bons com a criação de ideias novas. Mas, dos três "Wraiths" existentes, ele com certeza é o pior. John Wraith teve o tempo de vida extendido, treinamento militar e teletransporte. O Wraith do Homem-Aranha era um Justiceiro paranormal. Zak-Del Wraith é imortal e tem uma arma que pode ser qualquer arma e destrói qualquer outra armas. Hector Rendoza, o Wraith dos X-Men's, pode temporariamente esconder suas tatuagens embaraçosas. 
Um desses Wraiths não é (legal) como os outros.


2 - Bico
Poder: Parecer um pássaro (só que do jeito inútil)
Bico deveria mostrar como a mutação poderia ser horrível e traiçoeira, e que ele não era uma boa ideia para um cara com aparência e vida mediana. Ele tinha todos os poderes que poderiam ficar fora da lista na hora de escolher as características de um híbrido de humano e pássaro: ossos mais leves que o faziam mais frágil, um bico que o faz ficar horroroso, penas que faziam com que seu mais poderoso ataque mutante fosse fazer cócegas e asas que mal o faziam planar. 
E nós estamos falando de um universo onde (muitos) outros mutantes podem voar a qualquer momento (e alguns que não deveriam poder, as vezes conseguem, quando o roteirista esquece que eles não podem normalmente fazê-lo). 
Ele foi chamado de Bico por que, de todas as palavras que vem à mente quando você o vê, essa é a única que não é nauseante em um primeiro momento. Até mesmo os X-Men o puseram uma "Classe Especial" -- e nesse caso,"Especial" significa o mesmo em escolas de mutantes e escolas públicas normais. 
Essa é a hora que os caras legais chegam com as tochas? Não é?
Sua ideia mais brilhante foi atacar Magneto com um taco de baseball feito de -advinha- metal! E Magneto respondeu a altura, lançando-o no ar (o que não é uma estratégia genial para derrotar um Homem-Pássaro) Bico foi tão idiota que quase morreu. Com poderes como esse, ele perderia uma luta com uma gaivota! E isso ainda não é a pior coisa que ele tenha feito. Ele deixou a namorada Insetóide grávida, e com grávida eu quero dizer que ela "deu a luz" a um monte de casulos.
Bico e Angel Salvadore (a tal namorada insetóide) provaram em uma semana que cada grupo anti-mutante estava certo. Levou 5 dias para que nascesse um enxame de monstrinhos que o filme A Mosca parecesse uma obra rococó. Tão irresponsável quanto à cópula desses dois, foi a decisão do Professor Xavier de jogar todos os deformados na mesma turma especial sem nem ao menos mencionar os métodos contraceptivos. Ele deveria ter pensado nisso, já que ele possui uma escola cheia de pessoas com alterações genéticas potencialmente hereditárias. Sabemos que Xavier não tem muita ação abaixo do cinto, mas com certeza ele sabe que os X-bebês não são entregues por cegonhas radiotivas. Ele é um telepata em um prédio cheio de adolescentes, ele sabe como as coisas funcionam melhor do que eu.
Agora parece que ele aprendeu.


1 - Choir 
Poder(es): OLHE A ILUSTRAÇÃO! E multi-ventriloquismo. 
Choir podia fumar um maço de cigarros bem mais rapidamente que a maioria das pessoas. Talvez para ter certeza de que alguém à matasse antes de morrer de câncer, ela combatia o crime com multi-ventriloquismo. O mais perto que ela já chegou de fazer algum ataque efetivo foi quando ela e os outros estudantes do instituto foram controlados mentalmente e levados a atacar os outros X-men -- mesmo assim, sua principal vantagem de combate foi expressa por Wolverine e Fera:
- Merda! Ela é fraca demais para nós arriscarmos bater!!!
O mais incrível sobre ela é que ninguém fez uma fanfic pornográfica com desenhos da menina. Tirando isso, ela só é digna de pena.
É tão chunda que nem tem muito pra dizer sobre ela... Urgh!!!

2 comentários:

  1. Poxa.
    Eu conhecia um monte de outros X-Men inúteis.
    Como a Stacy-X que podia gerar feromônios; Samuel Paré, que tem a aparência de peixe e nada como um.
    Tatoo que pode criar tatuagens pelo corpo.


    Garota-Esquilo conta como poder inútil?

    ResponderExcluir
  2. A Garota Esquilo já derrotou:
    Doutor Destino
    Mandarim
    Giganto
    M.O.D.O.K.
    Thanos
    Terrax
    Bug-Eyed Voice
    Bi-Beast
    Deadpool

    ResponderExcluir