domingo, 6 de março de 2011

Phil Collins

Aos 60 anos de idade e 40 de carreira, Phil Collins, anunciou que considera esta uma "boa hora de parar". 
Em entrevista à revista FHM e ao jornal britânico The Independent, Phill Collins está encerrando sua carreira de cantor e ator
O artista, que mora hoje na Suiça,  anunciou sua aposentadoria depois de sofrer diversos problemas de saúde. Ao longo dos anos o cantor desenvolveu problemas de audição e danificou um nervo de sua mão, situação que o impede de tocar bateria. 
Phil também falou sobre as pessoas que o odeiam e disse que não se surpreende. Nas entrevistas, afirmou que não quer mais ser um popstar, fazer shows, ou até mesmo ser Phil Collins. "Não acredito que alguém vá sentir a minha falta", disparou.
O ex-baterista do Genesis vendeu mais de 150 milhões de discos como artista solo. No ano passado, lançou uma coletânea de versões para standards da Motown, chamada "Going back".
"Sou uma pessoa diferente agora. Vi recentemente um show meu de 1985 e eu estava no palco e nunca parava de correr e de falar. O fato de que as pessoas se cansaram de mim não foi culpa minha, na verdade. Sim, havia muito de mim na mídia: havia eu, eu e Phil
Bailey do Earth, Wind & Fire, eu e o Genesis, eu e aquele filme que eu fiz, 'Buster'. Era muita coisa", declarou à revista.
Perguntado sobre como ele se transformou no "popstar que ninguém gosta", Phil respondeu: "Naquela época em que minha música estava sendo tocada incessantemente, as pessoas queriam me estrangular. Não é de se surpreender que tenham começado a me odiar. Desculpem-me que eu tenha feito tanto sucesso. Honestamente, eu não tinha a intenção de que acontecesse dessa forma".
Collins contou ainda que não se enxerga mais na atual indústria musical: "Eu olho para o MTV Music Awards e penso 'não pertenço a esse mundo e não acho que alguém vá sentir a minha falta'. Estou muito mais feliz em sair de cena completamente. Vou sair em um passeio de bicicleta misterioso e nunca mais voltar. Seria uma ótima maneira de terminar essa história, não acha?".
Com a audição do ouvido esquerdo arruinada; uma vértebra deslocada no pescoço e uma lesão nos nervos das mãos, Collins diz que "tudo faz parte do trabalho": "Não estou preocupado se não vou conseguir tocar bateria de novo. O que me preocupa é ser capaz de cortar uma fatia de pão ou fazer coisas para meus filhos. Meus médicos dizem que é algo a ser feito aos poucos, que vai levar cerca de um ano para me recuperar. Minhas mãos não estão fortes o suficiente para tocar bateria. E não acredito que poderei tocar de novo".
Perguntado se ele agora é, oficalmente, um ex-astro do rock, Phil respondeu: "Parece um bom momento para dar uma parada. Recentemente, David Letterman me convidou para seu programa numa noite de segunda-feira e eu disse 'Não posso. Estou com as crianças na segunda'. Minha gravadora disse, 'Mas é o Letterman!'. E eu disse, "Sabe o quê? Eu não dou a mínima!'."
Sinceramente, uma pena que ele se aposente com tanto rancor assim. Apesar de não me considerar fã do cara, reconheço seu talento como músico, principalmente baterista.
E fica a dica, procurem o trabalho do cara que estava na estrada desde a década de 70.
Abaixo um de seus últimos trabalhos:


Um comentário:

  1. É uma pena ver uma pessoa tão talentosa como o Phil Collins se aposentando. Mas de certa forma, o entendo e respeito. Creio que talvez ele só tenha mudado as prioridades. Um dia a idade chega para todo mundo, e ele tem bom senso em se aposentar, tem muito artista por aí que, literalmente "morreu e esqueceu de deitar", que fica se arrastando pra continuar na mídia de qualquer jeito. Embora creia que ele não vai parar 100%, já que todo artista tem uma vontadezinha de fazer algo de vez em quando, devo admitir que ele vai fazer falta. Ao menos pra mim e pessoas que gostam de boa música. =)

    ResponderExcluir