terça-feira, 24 de agosto de 2010

Kid Vinil Faz Noite de Autógrafos na Saraiva Megastore

Kid Vinil autografará o livro “Almanaque do Rock”, editora Ediouro, na próxima sexta-feira, 27,a partir das 19h na Saraiva MegaStore (Manauara Shopping).
O livro é dividido por décadas e traça uma retrospectiva do Rock n’ Roll e vários de seus subgêneros desde os anos 50 até os mais recentes lançamentos.
Em ordem cronológica Kid Vinil relembra importantes músicos e bandas que influenciaram toda a cultura ocidental, tanto na música como no modo de se vestir e se comportar. O livro tem 248 páginas e é possível encontrar Bebop, Surf Music, Folk Rock, Psicodelismo, Glam Rock, Jovem Guarda, Rock Progressivo, Tropicália, Heavy Metal, Punk Rock e Grunge, entre outros estilos.
Além de lembrar os grandes nomes da história do Rock, também há espaço para os chamados ‘one hit wonders’, aqueles artistas ou bandas que fizeram sucesso com uma música e depois sumiram. Há informações sobre os grandes festivais, uma seleção de melhores álbuns segundo o autor e curiosidades como o topless de Janis Joplin no Rio de Janeiro no final dos anos 60.
Falando um pouco sobre o artista:
Kid Vinil ficou famoso nos anos 80 como vocalista do grupo Magazine, com as canções "Tic Tic Nervoso", "A Gata Comeu", "Sou Boy" e "Glub Glub No Clube". No início dos anos 80, havia tocado na banda Verminose, mais voltada para o punk rock.
Na TV, participou em 1987 do programa Boca Livre na TV Cultura. Na Band comanda o
programa Mocidade Independente e depois tornou-se VJ da MTV, participando de programas
como Lado B em que participavam bandas ainda desconhecidas.
Festa Geração Anos 80
No sábado, 28, Kid Vinil participará da Festa Geração Anos 80, a partir das 23h na Cervejaria
Fellice.

Fonte: Informativo da Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário