sexta-feira, 30 de julho de 2010

Nas Montanhas da Loucura - Filme

Desde que abandonou a direção de O Hobbit, o próximo projeto de Guillermo del Toro tem sido alvo de especulação e curiosidade, mas pode ser que as dúvidas, enfim, sejam esclarecidas.

Segundo o Deadline New York, ele vai dirigir Nas Montanhas da Loucura, adaptação de um conto de H.P. Lovecraft, que será filmado em 3D pela Universal Pictures.

James Cameron (Avatar) também esta a bordo e irá produzir o filme. A pré-produção deve começar nas próximas semanas e as filmagens devem ocorrer em meados de 2011.
Del Toro já tinha planos de levar a adaptação às telonas desde 2007. Pode ser que o momento tenha finalmente chegado mas, contudo, não há declaração oficial ou confirmação da novidade.
Del Toro já tem um roteiro pronto - que ele descreve como uma adaptação livre, já que "se fosse rigidamente fiel ao livro, você teria um especial da National Geographic sobre uma equipe que sumiu numa missão" - mas não se sabe se passará por revisões. Paralelamente, ele escreve e produz um filme baseado na atração da Disneylândia Mansão Mal-Assombrada.

Nas Montanhas da Loucura narra a descoberta que ocorre durante uma expedição científica no Pólo Sul na década de 30. Ela indica que a humanidade teria surgido a partir de deuses anciões de outro planeta. Coisas ruins ocorrem quando essas formas de vida são despertadas.

Guillermo del Toro disse que revelaria o seu próximo filme depois da Comic-Con, e o escolhido pode ser a adaptação ao cinema do livro Nas Montanhas da Loucura (At the Mountains of Madness), que o diretor sonha em realizar pelo menos desde 2002.
Segundo o Deadline, a Universal aceitou produzir o filme baseado na obra do mestre do terror Howard Philips Lovecraft (1890-1937), considerada infilmável por muitos, porque Del Toro conseguiu um reforço de peso: James Cameron será um dos produtores do longa.
Ainda de acordo com o blog, Nas Montanhas da Loucura será rodado em 3-D na metade de 2011 e a pré-produção já começa nas próximas semanas. "Quando eu era pequeno, lembro dos filmes-eventos de terror, como Exorcista, Alien, Tubarão, O Iluminado. Tenho esperança que este filme se torne algo grande assim", comentou Del Toro em 2008.

2 comentários:

  1. http://portalpineal.blogspot.com/2011/12/lovecraft-paradigma-de-sinfronias-y.html

    Estaría dispuesto a no desestimar la etimología de LOVECRAFT ("El nombre es la hendidura por la que penetra el espíritu en el mundo", Harry Levin, parafraseando a James Joyce): AMANTE del GREMIO o AMOR por el GREMIO, dada la importancia del CRAFT para toda masonería, en relación con la condición de iniciado en la masonería egipcia (está el Rito de Cagliostro, pero lo más seguro es que era el RITO ANTIGUO Y PRIMITIVO DE MEMPHIS MIZRAIN) del padre de LOVECRAFT?
    Maldita la tierra (...)" es todo un paradigma de connotaciones idefinidas. Pero para empezar a esbozar:¿Ud. lo relacionaría, analógicamentem con algo de lo implícito en estos otros ("Nunca habrá la suficiente luz como para disipar las emanaciones del satelite sombrío"Guenón; "Nuestra psique alimenta a la Luna, nuestro cuerpo a la Tierra" Gurdjieff; la noción de los ENEVRAV , infiltraciones de preadamitas y otros infrahumanos durante el Exodo...; la metáfora expresada de tantas maneras sobre el HUMANERO (La Naturaleza es Circe y nosotros sus Cerdos; nuestra mente comno una instalación foránea para alimentar a seres inorgánicos, etc,.....?

    continua en:

    http://portalpineal.blogspot.com/2011/12/lovecraft-paradigma-de-sinfronias-y.html

    ResponderExcluir