terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SOSCon, Salvando Seu Final de Semana, (o Retorno)

E não é que a gente gostou desse negócio de fazer evento? Haha.

Antes de iniciar a avaliação do evento, eu queria pedir desculpas aos seguidores do blog pelo hiato nas postagens, mas devido à demanda de trabalho para organizar a Mostra Cosplay, no SESC, e o SOSCon, não arranjamos muito tempo para tocar o blog. Juro que isso vai se normalizar muito em breve.
SOSCon conseguiu reunir muita gente esse domingo! Mais de 600 pessoas ocuparam o espaço do antigo clube e agora condomínio Guanabara. E, mais uma vez, deu trabalho organizar isso tudo, mas no final, deu certo. Deu certíssimo, aliás!
Wilian, Lincoln e Eric fizeram o papel de anfitriões da festa, que contou a participação de vários grupos no papel de organizadores (o que já virou um padrão de organização dos nossos eventos. É muito bom poder contar com o apoio de representantes direto do público alvo). Houveram duas grandes aquisições para a equipe da organização: O grupo AREA, que havia algum tempo, estava um pouco sumido do cenário RPG de Manaus, mas voltou e promete força total para as nossas próximas empreitadas e o grupo de dança 2U2, que levou o público -literalmente- À LOUCURA!!! Sério, foi o destaque do evento, de longe. Pra quem gostou da apresentação do grupo de dança, aguarde, isso foi só o começo de uma grande parceria.
Teve um pouco de tudo: Anime Quiz (tava difícil de novo Wilian xP), apresentação de cosplayer sem cosplay, dançarinos surgindo da platéia e dando shows (de verdade, eu não sabia que Manaus tinha tantos ótimos dançarinos à paisana por aí), Parabéns surpresa pro apresentador... Montes de coisas. O vento no meio da tarde quis atrapalhar, mas eu acho que não funcionou não. Que bom para todos nós.
Foi bem divertido. Bastante cosplayers passaram por lá, tem gente que já tá virando mascotinho do evento. E isso é bom. Esperamos manter esses laços próximos com o público.
Infelizmente, a banda Cerva in Rock não pode tocar, já que não conseguimos um aparelho de som bom o suficiente para isso. Peço desculpas, no próximo vocês mostram o som de vocês (que eu já ouvi, é bem legal).
Eu bem sei que agradar a todos (ainda mais com um evento gratuito, com local/som/cadeiras/mesas cedidos) é bem difícil. Mas acredito que a maioria se agradou bastante, e também tinha muita gente que nunca tinha ido a um evento! Tem muita gente nova aparecendo, e isso é legal pra todo mundo. É mais gente pra conversar, novos amigos pra fazer... 


Ah, e os agradecimentos de praxe: A todos que compareceram, o evento foi pensado e feito para vocês. Aos cosplayers que se dispuseram a ir até lá, vestir suas fantasias (e olha que estava um dia quente...) muito obrigado mesmo, e nos desculpem por alguma falha na estrutura. Estamos trabalhando para oferecer o melhor para vocês. Aos apresentadores, meninos, vocês vão acabar tomando o lugar de um Silvio Santos da vida. O Clã Akatsuki Cosplay, sempre solícitos, até na hora de guardar cadeiras e mesas (o que, venhamos e convenhamos, é mega boring x/, mas eles estão lá). O Anime Sharing Day, sempre marcando presença, junto com o grupo Animeniac X (meninos talentosos, desenham muito bem). À LOP-AM, já que ideia inicial de tudo isso surgiu deles. À Galapagos Games, que nos cedeu jogos para demonstração. Às lojinhas que compareceram (Daisuki e StudioHP) que também são uma atração do evento. 
Já estamos planejando o próximo, mas com uma proposta beeeeeem diferente... hihi. Não vou contar ainda, é surpresa, mas vocês vão gostar.
Enquanto isso, fiquem com um vídeo dos nossos novos parceiros e nova atração do momento:


5 comentários:

  1. No começo estava entediante, mas com o passar das horas, tudo passou a ser mais divertido! No fim das contas, eu gostei, e muito! (sugestão para os cosplays, por favor, andem mais no meio da galera, se entrosem mais com o público-alvo; foi chato a gente querer tirar fotos e vocês estarem apenas em seus grupinhos longe da galera! Parabéns moçada! O esforço valeu a pena!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Nós da STUDIO HP Gostamos muito de participar do evento, para nós foi uma agrata surpresa. O evento foi muito bem organizado. Estaremos com certeza no próximo. estas iniciativas são sempres bem vinda em uma cidade tão carente de eventos criativos. Parabéns pela iniciativa, parabéns pela boa execução, a vocês todos que organização o evento muito obrigado.

    Rodrigo e Alfredo ( STUDIO HP ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas boas-vindas ao pessoal do Studio e ao Grupo 2U2 que se juntou a equipe no último encontro.

      Excluir
  3. hoaoohooa nao foi dessa vez que eu sai no post do site XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, você já é nossa convidada de honra para o encontro deste mês.

      Excluir