segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Irvin Kershner 1923 – 2010

Morre o diretor de Star Wars - Episódio V: O Império Contra-Ataca.
Entre seus filmes mais conhecidos estão Os Olhos de Laura Mars, com Faye Dunaway e Tommy Lee Jones, Nunca Mais Outra Vez ,o retorno de Sean Connery ao papel de James Bond e Robocop 2. Veja a filmografia completa na Wikipédia.
Kershner, no entanto, será sempre lembrado por ter realizado o episódio mais marcante do universo criado por George Lucas. O Império Contra-Ataca é um filme completo, que tem ação, aventura, romance, comédia e tensão nas medidas mais corretas possíveis, um final em aberto que te deixa desesperado para saber o vem depois e simplesmente a cena mais importante da série inteira.
Segundo declaração de George Lucas no site StarWars.com:
"O mundo perdeu um grande diretor e uma das pessoas mais genuínas que tive o prazer de conhecer. Irvin Kershner era um verdadeiro cavalheiro em todos os sentidos. Quando penso em Kersh, penso no seu calor, seu talento e na sua sabedoria. Eu o conheci na USC [Universidade da Carolina do Sul] - eu frequentava as palestras dele e ele esteve na mesa do festival que deu o prêmio ao meu curta THX. Eu o considerava um mentor.
Kershner chegou a vir ao Brasil em 2006 para compor o júri do 3º Amazonas Film Festival, em Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário