segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Autor Brasileiro Publica Compêndio da Obra de Neil Gaiman

No dia 4 de novembro, o jornalista e colecionador de HQs carioca Heitor Pitombo lançou, na livraria Baratos da Ribeiro, o seu primeiro livro, Entes Perpétuos - O Universo Onírico de Neil Gaiman pela Kalaco Editorial.
A obra se dedica a destrinchar a obra do autor de Sandman, sob ponto de vista de um fã. Segundo o próprio autor, o objetivo do livro não é ser a “análise definitiva da obra de Gaiman”, mas sim uma leitura leve e interessante ,e segundo o próprio Heitor, a melhor pesquisa feita sobre o tema no país.
O curioso é que o projeto era, inicialmente, fazer uma revista sobre Gaiman, que acabou não sendo publicada. Após ter acumulado muito material e pesquisa, surgiu a idéia do livro, que é o primeiro da Kalaco Editorial, selo novíssimo do editor Franco de Rosa.
Heitor Pitombo já fez de tudo na área das letras. Mas é com os quadrinhos que ele se realiza profissionalmente. Criou, em 1990, a primeira página de jornal diário no Rio de Janeiro dedicada exclusivamente à cobertura da cena de quadrinhos no jornal Tribuna da Imprensa. Participou da organização de todas as edições da Bienal Internacional de Quadrinhos do RJ e de eventos como a Comic Mania e o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. Trabalhou ativamente na editoria de quadrinhos da Editora Record durante os anos 90 e escreveu para quase todas as revistas especializadas que foram editadas no Brasil no período, como a Herói, a Heróis do Futuro, a HQ Express e a Comix Book Shop Magazine.
Em 1998, ganhou um HQ Mix pelo CD-ROM O Universo dos Super-Heróis. Como tradutor de HQs, colaborou para a Panini Comics, a Opera Graphica e a Pixel Media. Fez a pesquisa iconográfica para o Almanaque dos Quadrinhos da Ediouro e assinou a coluna Comic Riffs nas revistas independentes Mosh e Jukebox.
Entes Perpétuos- O Universo Onírico de Neil Gaiman é quase um almanaque sobre a obra do astro britânico. O livro traz um compêndio de tudo do roteirista que foi lançado no Brasil, lista obras que nunca foram publicadas em português, navega pela sua carreira literária, e destaca uma entrevista inédita de Gaiman, concedida para o autor e depoimentos de seu parceiro mais frequente, o ilustrador Dave McKean.

Entes Perpétuos- O Universo Onírico de Neil Gaiman
Autor: Heitor Pitombo
Formato: 16 x 23 cm
192 páginas
Preço: R$ 39,00

Postado por Sarah

Nenhum comentário:

Postar um comentário