segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Feira de Brinquedos e Jogos da Cidade Nova (Parte 2)

Pais e educadores vêm, cada vez mais, buscando nos brinquedos e jogos de mesas uma opção de lazer saudável para jovens e crianças.
A maioria deles tem boas recordações da juventude quando grupos de amigos se juntavam para partidas de jogos como WAR e Banco Imobiliário. Pedagogos e Psicólogos estão percebendo o potencial destes jogos
como importantes ferramentas pedagógicas e de incentivo a socialização. Para os jovens que cresceram em um ambiente informatizado os clássicos jogos de mesa são uma descoberta fantástica.
Esse fenômeno e uma tendência mundial e é refletido diretamente no mercado. Os principais efeitos disso são a criação de novas empresas mercado brasileiro e a vinda de multinacionais da área para o Brasil.
O evento é uma iniciativa da Zona Negativa, loja especializada em jogos importados e do grupo Eurogames Manaus que realiza demonstrações de jogos de tabuleiros europeus (os Eurogames) e já organizou demonstrações em eventos do Sesc, Sesi, na Feira do Livro e no Espaço Cultural Thiago de Mello na Saraivamegastore.
A Feira de Brinquedos e Jogos da Cidade Nova é uma iniciativa inédita na cidade e apresentará aos participantes diversos jogos clássicos bem como lançamentos do mercado americano e europeu.
Para os pedagogos e professores que comparecerem ao evento a organização oferecerá informações sobre a utilização de jogos como material paradidático e de como levar o projeto para suas escolas.



Local:
Centro de Convivência Padre Pedro Vignola
Rua Gandu, nº 119, núcleo 08, Cidade Nova
Data e horário:
20 e 21 de novembro de 2010, das 10h00 as 20h00
Entrada:
Franca
Contato:
Evaldo Vasconcelos
Zona Negativa
(92) 3231-2131
znloja@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário