
Press Release
Luluzinha, a personagem que ganhou história por ser ar revolucionário nos anos 30, ganha retrospectiva histórica desde as clássicas imagens até os dias de hoje, quando é lida e vista em Luluzinha Teen e Sua Turma. Além de painéis com desenhos de Luluzinha e toda sua turma, a exposição apresentará 25 antiguidades, como brinquedos, livros e mochila dos anos 40 a 60.
Posicionamento da personagem hoje
A Ediouro, maior editora de livros da América Latina, lançou a revista em quadrinhos Luluzinha Teen e sua Turma em junho de 2009, sob o selo Pixel. Trata-se de uma versão jovem dos clássicos personagens infantis em quadrinhos de décadas atrás. Voltada para o público adolescente, meninos e meninas, Luluzinha Teen e sua Turma tem como editor o jornalista Daniel Stycer, criação e roteiro de Renato Fagundes (atualmente coordenador de conteúdo do núcleo de TV e Multiplataforma do Grupo Conspiração), design e direção de arte da Labareda. A revista tem formato 15,8 x 20,5 cm, 96 páginas miolo em preto & branco e 16 em cores), custa R$ 6,40 e tiragem de 100 mil exemplares.

Outra inovação que a revista em quadrinhos proporciona para seus leitores é a participação de pessoas da vida real nas histórias. Além de interagirem com os personagens da história, celebridades como a cantora Pitty, as bandas For Fun e Cine e a escritora Thalita Rebouças permitem uma aproximação do mundo real com os quadrinhos, criando uma afetividade com os leitores. Como conseqüência deste sucesso, Lulu conquistou um espaço importante e também é tirinha em quadrinhos publicada nos principais jornais do país.
Retrospectiva Luluzinha – Ingresso Gratuito
De: 4 a 15 de novembro de 2010
Local: FNAC Pinheiros – 3º andar
Horário: 2ª a sábado – das 10 às 22h
domingo – das 10 às 21h
Endereço: Pça dos Omaguás, 34 – Pinheiros – São Paulo
Informações: (11) 3579-2000
Coquetel Luluzinha
Data: 10 de novembro de 2010 (quarta-feira)
Horário: às 19h30
Local: FNAC – MegaStore Pinheiros
Praça dos Omanguás, 34 – 3º andar – Fórum-Galeria – São Paulo – SP

Postado originalmente no blog Anime.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário