sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Matsuri Hino

Matsuri Hino tomava conta de uma livraria quando decidiu que se tornaria mangaká, e nove meses depois da resolução, em 1995, ela
publicou o seu primeiro título, Kono Yume ga Sametara (When This Dream Is Over)na revista japonesa LaLa DX.
O seu sucesso não foi por acaso: Além de ótima ilustradora, Hino também é uma escritora muito boa dentro da sua proposta.
Com o sucesso de suas séries Toraware no Minoue ("Captive Circumstance") e MeruPuri, Hino se estabeleceu no mundo de mangá shōjo. Vampire Knight, é publicado na revista LaLa mensalmente.
Hino gosta de atividades criativas, e já disse que caso ela não tivesse virado mangaká, teria sido ou uma arquiteta ou artesã.
Suas obras mais conhecidas são:
 Captive Heart (Toroware no Minoue) - 5 livros.
 Meru Puri (Merupuri Meruhen Purinsu) - 4 livros.
 WANTED - 1 livro.
 Vampire Knight (Banpaia Naito) Em publicação.

Vampire Knight - Mais vampiros arrancando suspiros de garotinhas...

Não, não estou falando de crepúsculo. Definitivamente não sou fã da nova onda de vampiros, mas Vampire Knight conseguiu ganhar a minha simpatia.
Ele é, com certeza, o mangá mais famoso criado por Hino Matsuri. Vem sendo publicado desde 2005. Em abril de 2008, recebeu uma adaptação para anime pelo Studio DEEN , com uma primeira temporada de 13 episódios, e uma segunda sob o título de Vampire Knight Guilty,também com 13 episódios. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini desde maio de 2007, sendo que ainda não esta finalizado e contém 11 volumes com um total de 53 capítulos.Já no Japão, na revista LaLa foi lançado até o capítulo 63.
A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class, com alunos humanos que usam uniformes escuros, e a Night Class, constituído apenas por vampiros com uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Cross e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos.
Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E (Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos) que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Cross/Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e dúvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.
Vampire Knight é um mangá shoujo muito bem feito, com uma história envolvente e personagens apaixonantes (o Zero então...^^). Vale a pena conferir.

Sarah ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário