sexta-feira, 5 de março de 2010

Deadlock


Desde "Epic" do Faith no More que a palavra de ordem das bandas ditas underground é mistura de estilos. Algumas dessas misturas, no entanto, parecem impossíveis ou no mínimo intragáveis. Quanto mais ingredientes ou mais dispares mais difícil achar o ponto de fusão. Estas experiências geraram algumas aberrações como "Móveis Coloniais de Acajú" que só são suportáveis para críticos ávidos em demonstrar seu "ecletismo".
O que esperar então de uma banda de Death Metal Melódico com influencia de Metalcore e que flerta com música eletrônica e RAP? A mistura, aparentemente intragável tem um resultado inesperadamente agradável. Em algumas músicas pode-se ouvir até um discreto saxofone servindo de acompanhamento. A banda formada em 1997 já gravou 4 discos e segue firme e forte sua carreira.
Recomendamos: ouça com atenção. Você terá gratas surpresas.

3 comentários:

  1. Pow sacanear com moveis coloniais é osso...
    mas de boa pq Deadlock é muito bom...
    Vocal da mina é massa apesar dela não ter expressão, o que sobra no outro vocalista! =D

    ResponderExcluir
  2. Desnecessário. Não curtir uma banda é normal mas chamar de aberração é falta de respeito com a banda e com o trabalho que eles fazem.

    ResponderExcluir
  3. Davi e Bianca,
    Em primeiro lugar obrigado pelos comentários.
    Como vocês escreveram, não gostar de Móveis Coloniais é uma questão de gosto. Usei o termo aberração simplesmente para ressaltar uma mistura de ingredientes que teve um resultado "agradável". Além do mais aberração é algo que foge do padrão.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir