domingo, 21 de fevereiro de 2010

I Zombie


Gwendolyn “Gwen” Dylan é uma zumbi coveira de vinte e poucos anos que trabalha em um cemitério preocupado com o meio ambiente.
Uma vez por mês ela tem que comer um cérebro humano para não perder a memória, mas, ao fazer isso, ela fica possuída pelos pensamentos e personalidade da pessoa que era dona do cérebro comido e esse estado dura até que o próximo cérebro seja consumido. Como Gwen é uma zumbi legal, ela decide realizar o último desejo das pessoas cujos cérebros ela consome, seja resolver um crime ou consertar uma atitude errada.
Ao lado dela estão Eleanor, sua melhor amiga e uma fantasma dos anos 60, um exército de vampiros que joga paintball, um cachorromem (um lobisomem, mas cachorro ao invés de lobo) apaixonado e uma múmia sexy e maluca.
Essa mistura de terror com humor negro com histórias policiais e lendas urbanas é o que constitui I, Zombie, nova série do selo adulto Vertigo, da DC Comics, criada por Chris Roberson e Mike Allred.
Acima e ao lado você pode conferir duas capas da primeira edição, uma do próprio Allred e outra de Darwin Cooke.
O desenhista Mike Allred (amado por uns e odiados por outro) começou a carreira trabalhando para a Slave Labor Graphics e para a Dark Horse, onde criou a série Madman (atualmente publicada pela Image), que lhe valeu um Prêmio Harvey.
Entre seus trabalhos de destaque, figuram também Red Rocket 7, uma edição de Solo, e a arte do título da X-Force (mais tarde transformado em X-Táticos), com roteiros de Peter Milligan. O estilo de Allred é amplamente influenciado pela pop art e pelos quadrinhos das décadas de 1950 e 1960.
O selo Vertigo é responsável pelos títulos adultos da DC Comics (casa de Batman e Superman), que são desligados do universo regular de super-heróis da editora. Foi criado em 1993, tendo publicado títulos antológicos como Monstro do Pântano, Sandman, Os Invisíveis e Preacher. Atualmente, fazem parte da linha gibis como Fábulas e Escalpo.
Para conferir mais imagens acesse o blog da Vertigo.
Publicado originalmente em HQ Maniacs.

Um comentário: