terça-feira, 17 de abril de 2012

Programa de Capacitação em Projetos Culturais

Divulgados os selecionados para oficinas presenciais de Manaus e Palmas.
A Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) divulga os convocados para as oficinas presenciais (2ª etapa) de Manaus (AM) e Palmas (TO) do Programa de Capacitação em Projetos Culturais.
A oficina tem carga horária de 24 horas e é conduzida por professores da Fundação Getulio Vargas (FGV). Enquanto no curso de nivelamento (1ª etapa), são apresentados os conteúdos básicos do campo da cultura, na oficina presencial são trabalhados, de forma prática, os elementos fundamentais para a estruturação de um projeto cultural, sendo ministrada, ainda, palestra sobre Direito Autoral.
Para a oficina de Manaus, foram 422 inscrições na 1ª etapa (curso de nivelamento à distância), dos quais 100 conseguiram finalizá-lo com êxito até a data-limite (08 de abril, após a prorrogação), alcançando 70 pontos ou mais. Todos foram convocados, somando-se aos seis que pediram transferência de polo de Santarém. A oficina presencial em Manaus acontecerá nos dias18 a 20 de abril, na Fundação Escola de Serviço Público Municipal.
No caso da capital tocantinense, foram 522 inscrições no curso de nivelamento à distância, dos quais 141 conseguiram finalizá-lo com êxito até a data-limite (08 de abril, após a prorrogação), alcançando 70 pontos ou mais. Desses, 96 foram selecionados para participar da oficina presencial, que ocorrerá de25 a27 de abril, no Hotel Pousada dos Girassóis.
Todos os selecionados são notificados por email pela FGV, sendo necessária confirmação de presença ou desistência pelo email suporte.minc@fgv.br, de acordo com os prazos estipulados no site do Programa.
Para Manaus, a confirmação se deu até dia 12 de abril, e para Palmas, a confirmação é até às 14h do dia 16 de abril. No caso de Palmas, como há um cadastro de reserva de aprovados, a não confirmação de presença pode ensejar a substituição por aqueles que estão na lista de espera.

Inscrições abertas para Macapá e Florianópolis
O Programa de Capacitação está ainda com inscrições abertas, até o próximo dia 20 de abril, para o curso de nivelamento destinado às cidades de Macapá (AP) e Florianópolis (SC).
As inscrições podem ser feitas pelo link “Inscrições” da página do Programa, www.fgv.br/fgvonline/minc. Ao inscrever-se, o participante poderá imediatamente ter acesso ao curso inserindo o CPF e email cadastrados nos espaços indicados no link “Cursos” da página.
Para participar da seleção para as oficinas presenciais nas referidas cidades, é necessário concluir o curso de nivelamento até o próximo dia 29 de abril. As oficinas de Macapá e Florianópolis ocorrerão, respectivamente, nos períodos de 9 a 11 de maio e 16 a 18 de maio.

Aqui lista de convocados para Manaus
Aqui lista de convocados para Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário