domingo, 8 de abril de 2012

Of Monsters and Men

Banda islandesa tem tudo para se tornar um dos destaques de 2012.
Of Monsters and Men é um  sexteto de indie pop com influências de folk. Uma de suas referências mais citadas é o grupo inglês Munford &Sons, embora eu, particularmente,  ache a comparação um puco forçada. Outra comparação recorrente, na verdade um epíteto que a banda já ganhou é de ser "O novo Arcade Fire".
banda foi criada em 2009 na cidade de Reiquiavique, capital da Islândia pela vocalista Nanna Bryndís Hilmarsdóttir. No ano seguinte foi a vencedora do Músíktilraunir, uma competição anual islandesa de música.
O grupo começou a ter alguma atenção internacional ao ser convidada para participar do Iceland Airwaves Festival em 2010, evento organizado pela rádio KEXPEm setembro lançaram seu primeiro álbum, “My Head Is An Animal” pela gravadora local Record RecordsCom reconhecimento local e começando a ser assunto nos Estados Unidos, assinaram contrato com a Universal para distribuição mundial de seus trabalhos. Seu primeiro trabalho internacional foi o EP Into the Woods, lançado em dezembro de 2011 e que se tornou o segundo EP alternativo mais vendido no iTunes, alcançando mais de 100 mil cópias. O álbum My Head is an Animal saiu nos  Estados Unidos  em abril 2012 e foi produzido por Jacquire King (Kings Of Leon, Modest Mouse) e mixado por Craig Silvey (Florence + The Machine, Arcade Fire).

A primeira turnê americana da banda começou em março de 2012 em Austin no Texas e foi destaque no site da Rolling Stones.
Of Monsters And Men tem tudo para se tornar um dos grandes destaques de 2012 e um dos ícones da música islandesa ao lado de Bjork e Sigur Rós. 
Agora é torcer para "Little Talks" tocar na novela das oito e chegar as rádios. Até lá ficamos com Michel Teló.


Para ouvir mais da banda assista os vídeos do especial da KEXP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário