domingo, 8 de abril de 2012

Cris Peter é Indicada ao Prêmio Eisner

Cris Peter é colorista de revistas das editoras Marvel e DC Comics.

A gaucha 28 anos, credita à internet como principal ferramente de divulgação do seu trabalho. Segundo ela, "o mercado de quadrinhos tradicional (tanto produtor quanto consumidor) é historicamente dominado pelos homens - diferentemente dos mangás (os HQs japoneses), que por sua ênfase maior nos dramas emocionais dos personagens já conseguiram atrair mais leitoras. No passado, era comum até ter mulheres publicando com pseudônimos masculinos. Online "ninguém tem rosto", a primeira coisa que salta aos olhos é a qualidade do que se faz, e não o sexo do seu autor. Por isso, acho que o mercado hoje é bem democrático nesse sentido". 
Na -feira, dia 4 de abril, Cris Peter foi anunciada como uma das concorrentes ao prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos. Outros artistas brasileiros já foram indicados - e ganharam - mas é a primeira vez que uma brasileira concorre.



Cris é colorista, já deu cores a revistas de diversas editoras dos Estados Unidos. Ela está sendo indicada por seu trabalho na série Casanova, que conta a história de um ladrão envolvido no mundo da superespionagem. 




A HQ foi lançada originalmente em 2006, e foi escrita pelo roteirista Matt Fraction e desenhada pelos gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon em formato preto e branco. Agora, as revistas estão sendo relançadas pela Marvel Comics, em seu selo Icon, para HQs autorais. Cris foi chamada para colorir a série, e está sendo indicada ao prêmio pelo seu trabalho no segundo arco: Gula. O resultado deve sair em julho.
A revista Galileu publicou uma entrevista com a artista sobre a indicação ao prêmio. Clique aqui e confira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário