quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dungeons & Dragons Encounters

Ontem realizamos a última campanha da primeira
etapa do D&D Encounters. O evento é uma iniciativa mundial da Wizards of the Coast e visa tanto formar novos jogadores quanto trazer de volta os antigos.
Lançado em 1974, o Dungeons & Dragons contou com um público jovem e fiel que dispunha de tempo para longas campanhas. Quando este público envelhecia era logo reposto por novos jogadores que mantinham o ciclo. Nos últimos anos o público veterano passou a dispor de cada vez menos tempo pra jogar e o público novo ficou cada vez mais escasso.
Para suprir todas estas novas demanda foram criados os D&D Encounters. O evento acontece todas as quartas feiras, das 19h00 as 21h00. Nele é jogada uma aventura em 12 partes. O
cenário da primeira etapa foi Under Mountain. Nos eventos os jogadores já encontram fichas prontas. É chegar e jogar. A Wizards oferece suporte a mestre e jogadores vis site e twitter.
A iniciativa foi tão frutífera que CNN chegou a fazer uma matéria sobre o evento.
A próxima etapa já está confirmada. O evento continua sendo realizado na ZN durante a Quarta Dimensão. As inscrições já estão abertas e a aventura terá como cenário Dark Sun.
Aguardamos vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário