sexta-feira, 27 de maio de 2011

Manaus Comic Con

Após dois anos de loja a ZN prepara muitas surpresas para os próximos meses.
Atualizado dia 11 de junho de 2011.
Desde o ano passado que a loja vem desenvolvendo uma série de eventos em parceria com Sesc, Sebrae e algumas empresas da cidade. Durante este tempo o que percebemos é que há demanda de eventos culturais na cidade e patrocinadores (empresas, órgãos do governo, etc) interessados em investir neles. Devido a esta demanda estamos oficialmente entrando na área de consultoria de eventos culturas. E para realizar essa tarefa passamos os últimos meses nos profissionalizando e reunindo uma equipe de profissionais da área, pois a maior reclamação dos patrocinadores é do amadorismo e da falta de prestações de conta nos investimentos dos eventos na cidade.
Uma das principais novidades que traremos para os nossos eventos será a sua interligação. Haverá promoções e prêmios ligando cada um deles. Quem foi, por exemplo ao Mundo dos Games no domingo, dia 29 de maio concorreu a convites para o evento de iremos organizar em junho em parceria com a Universidade Estadual do Amazonas (UEA).
Outra mudança será que a ZN vai passar a atuar como distribuidora a partir de junho.

Durante os últimos meses recebemos diversas propostas de fabricantes brasileiros, americanos e europeus e começaremos a representar e revender algumas marcas a partir dos próximos meses. 
Assim, a ZN, pelo menos durante um tempo, deixará de funcionar como loja e passará a vender apenas no atacado. Mas, no seu lugar criaremos uma nova loja com uma proposta inovadora para os padrões comerciais brasileiros. Será a Eurogame Café.
E se você é de fora de Manaus, atenção: teremos uma loja on-line onde o principal destaque serão os jogos de tabuleiro importados. Teremos a sua disposição os lançamentos mais recentes do mercado americano e europeu.
Acompanhe o blog que breve informaremos mais a respeito.
Trabalhando como distribuidora a ZN terá muito mais acesso a patrocinadores, o que irá se refletir diretamente nos eventos que nos organizarmos e que contarão com um suporte muito maior, principalmente na área de prêmios aos participantes.
E por falar em eventos, nosso primeiro será realizado dias 9 e 10 de julho na Escola Superior de Tecnologia - EST (Antiga Utam). Será um evento de nível nacional contando com diversos convidados de outros estados como escritores, quadrinistas e dubladores. Depois dele já temos mais dois evento agendados em parceria com outras duas empresas, incluindo um shopping center da cidade.
Por enquanto é isso, mas, não deixe de acompanhar o blog pois, em breve começaremos a postar mais informações sobre o Manaus Comic Con e sobre os próximos eventos.



18 comentários:

  1. "Então a ZN, pelo menos durante um tempo, deixará de funcionar como loja e passará a vender apenas no atacado. Mas, no seu lugar criaremos uma nova loja com uma proposta inovadora."

    Desculpa a minha ignorância mas eu não entendi muito bem, a zn ainda vai ter loja aqui em manaus como antigamente ?

    ResponderExcluir
  2. Vamos ter uma loja, mas ela vai se chamar "Eurogame Café". É uma questão de legislação. Como o nome Zona Negativa vai vender no atacado para outras lojas para o mercado de varejo temos que criar um outro nome fantasia. É o caso da Devir que vende para lojas de RPG do Brasil e tem uma loja para vender direto aos clientes que é a Terra Média.
    Na pratica vai ser a mesma loja, mas com outro nome. Vamos usar o ZN só na realização de eventos e na venda de produtos em quantidade.
    A Eurogames Cafe terá algumas outras diferenças, mas isso eu vou começar a explicar na próxima semana.

    ResponderExcluir
  3. Posso trabalhar para vocês? Falo inglês fluente, manjo bastante de quadrinhos, RPG, assuntos aleatórios, e um pouquinho de cardgames e eurogames. Sou um dos jogadores mais antigos da cidade com mais ou menos 18 anos de jogos nas costas!

    Além disso, trabalho no atendimento ao público desde os 16 anos. Tenho boa aparência, boa dicção, boa redação, sei trabalhar em equipe e aprendiz rápido.

    Me chama que eu vou!

    ResponderExcluir
  4. Vamos precisar de gente sim.
    Liga para mim depois do evento deste fim-de-semana que a gente conversa.
    Outras pessoas interessadas podem mandar currículo para: znloja@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. A loja nova vai ser voltada exclusivamente a jogos de tabuleiro vai ter outros tipos de jogos como cardgames e RPG? Gostei muito das novidades mas fiquei preocupado em perdermos o lugar onde sempre havia pessoas jogando Magic...

    ResponderExcluir
  6. Nos já vamos começar vendendo os produtos que formos representar.
    No caso do Magic, teremos que nos recadastrar na Devir, então vamos passar mais alguns meses sem Magic. Mas, creio que poderemos trazer edições em inglês. Confirmo isso nas próximas semanas.

    ResponderExcluir
  7. Na Eurogame Café haverá a Área Social como a que tinha na antiga loja?

    ResponderExcluir
  8. Finalmente parece que a situação em Manaus está evoluindo! Desejo de verdade que todos os planos da ZN dêem certo, e que Manaus possa ser finalmente reconhecida no cenário nacional de cosplayers e eventos!

    ResponderExcluir
  9. Cirico Oozaru,
    Área Social haverá área social, mas estamos definindo quais serão os critérios, pois o foco inicial da loja serão os jogos de tabuleiro e, aos poucos vamos incorporar de volta os outros jogos como RPG e Card. Provavelmente teremos dias específicos para cada jogo como erá no início da ZN. Mas isso ainda não é definitivo.
    @bookthief,
    Grato pelo apoio.
    Teremos mais informações ainda esta semana.
    Nossa ideia é termos os ingressos antecipados a venda ainda na próxima semana em diversas universidades da cidade.

    ResponderExcluir
  10. Estou no aguardo dos flyers e ingressos para a venda por aqui pelo trampo. Se puder, venha falar conosco, junto comigo, com os diretores.

    ResponderExcluir
  11. Te ligo amanhã de manhã para te passar o material e marcar a visita com os diretores.
    Valeu o apoio.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber se poderemos vender nossos zines (eu sei que ainda tem gente que faz fanzines... Pelo menos espero), ou ao menos demonstrar para o publico durante o evento Manaus ComicCon.

    ResponderExcluir
  13. Com certeza. Assim que fechamos os principais detalhes, vamos convidar quem ainda produz fanzine para expor e vender no evento.

    ResponderExcluir
  14. Ontem uma amiga nova me perguntou:
    O que fanzine?

    Não sabia se ria ou chorava...

    ResponderExcluir
  15. R$ 10,00 os antecipados e R$ 15,00 no dia.
    Informaremos os pontos de venda em breve.

    ResponderExcluir
  16. Ainda no aguardo. Vai MESMO acontecer este mês? Estamos indo para a segunda metade do mês e não há flyers ou ingressos há venda. Se eu fosse tu, agendava isso lá pra metade do mês que vem ou ainda para o final do mês de julho, que o povo vai ter algum dinheiro no bolso.

    Disseste que me ligarias no dia primeiro deste mês... tou no aguardo!

    ResponderExcluir
  17. Fala Ricardo,
    Vai ser este mês sim, mas os ingressos tem que ser autorizados pela prefeitura para podermos começar a vender. O Evento já está pronto, estamos só aproveitando para fechar mais atrações.

    ResponderExcluir